Home Futebol Amoroso lamenta a morte do tio, ex-jogador do Botafogo: “Deixou seu legado”

Amoroso lamenta a morte do tio, ex-jogador do Botafogo: “Deixou seu legado”

Jogador teve uma passagem expressiva defendendo as cores do Glorioso, onde faturou diversos títulos e se notabilizou

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O mundo do futebol está de luto, morreu na última sexta-feira (16) o ex-atacante Amoroso, aos 84 anos. Ele se destacou por defender as cores do Botafogo e do Fluminense, sendo bicampeão Carioca pelo alvinegro e campeão do time das Laranjeiras. O ex-jogador é tio do atacante Amoroso, jogador que passou pela seleção brasileira, São Paulo, Milan e entre outros clubes. O próprio ex-atleta foi responsável por divulgar a notícia da morte do familiar que o inspirou.

PUBLICIDADE

Nascido em 1937 no Rio de Janeiro, José Amoroso Filho iniciou a sua trajetória no futebol no time de General Severiano e conseguiu conquistar o bi estadual em 1961/1962. No Botafogo, Amoroso atuou ao lado de figuras renomadas como Garrincha, Nilton Santos, Zagallo, Didi, Manga e Amarilho.

Dois anos após o bicampeonato, Amoroso acertou a saída para o Fluminense, sendo campeão pela equipe em 1964. Nesta edição do certame, o jogador foi artilheiro com 19 gols anotados. No ano seguinte, ele deixou mais 10 bolas nas redes adversárias. No Tricolor das Laranjeiras foram quatro anos, com 135 jogos e 72 gols marcados.

PUBLICIDADE

Em 1968, Amoroso colocou um ponto final na carreira, vestindo as cores do Remo, do Pará, tendo uma aposentadoria relativamente precoce no futebol, uma vez que tinha apenas 30 anos.

PUBLICIDADE

HOMENAGEM FEITA

Nas redes sociais, alguns nomes do futebol lamentaram o falecimento de Amoroso e deixaram mensagens de solidariedade aos familiares. O próprio sobrinho fez um post emocionante agradecendo o ex-jogador pelo legado deixado.

“Obrigado meu Tio. Obrigado por me dar a honra em ter seguido à risca o nome da família Amoroso.. Você foi e será sempre o verdadeiro Amoroso, o Primeiro.. Te amo meu Tio !! Descanse em Paz eterno Artilheiro! DEIXOU SEU LEGADO para nossa Família !! Era ruim ganhar da Família Amoroso nas peladas de sábado hein”, disse Amoroso nas redes sociais.