Home Futebol Ancelotti se rende a brasileiro do Real Madrid e afirma: “Aprendizagem acabou”

Ancelotti se rende a brasileiro do Real Madrid e afirma: “Aprendizagem acabou”

O Real Madrid começou a temporada em grande fase e, no meio da semana, ele estreia na Champions League

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Os jogadores brasileiros estão fazendo sucesso no Real Madrid, além de Viniciu Jr, que está ‘voando”, o técnico Carlo Ancelotti vem rasgando elogios a Rodrygo. O brasileiro foi o autor do gol que deu a vitória do Real Madrid, contra o Betis por 2 a 1 no sábado, pelo Campeonato Espanhol. Após a partida, Ancelotti disse que o atacante está pronto e que a “aprendizagem acabou”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um jogador para todos os momentos. Um atacante especial porque pode jogar em todas as posições. É rápido, inteligente sem a bola e eficaz no um contra um. A aprendizagem acabou”, disse.

Ancelotti também disse que presença de Rodrygo foi fundamental para o Real Madrid vencer o Betis, não só pelo gol marcado, mas pelas características do atleta. Segundo ele, o brasileiro confundiu a defesa do Betis e ajudou abrir espaço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 “O Betis se defende muito bem. Então precisávamos jogar muito por fora, tentar o ‘um contra um’ porque os pontas deles não ajudam a defesa. Vinícius foi muito bem e a posição de Rodrygo, entre as linhas, causou problemas para a equipe deles”, disse.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxRVg5b1FHSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ancelotti comenta sobre Copa do Mundo e aponta Brasil como um dos favoritos

Ancelotti, em entrevista recente ao “IL Menssaggero” fez comentários sobre a Copa do Mundo, que será disputada em novembro. Como o Mundial será no meio da temporada europeia, ele foi questionado sobre a forma física de seus jogadores, quando retornarem. Em resposta, ele disse que está mais preocupado com o mental dos atletas.

PUBLICIDADE

“O pós-mundial é o verdadeiro ponto de interrogação. A questão principal não será a preparação a ser refeita, mas o aspecto mental. Normalmente, depois de um torneio deste nível, os jogadores saem de férias. Mas desta vez terão que voltar para seus clubes. Eles não vão desligar e esta é a verdadeira questão: qual será a saúde física e mental deles quando os campeonatos recomeçarem?”, questionou o técnico do Real Madrid.

PUBLICIDADE

Ancelotti também apontou os favoritos para vencer a competição. O técnico do Real Madrid acredita que o Brasil está entre os principais candidatos ao título.

“Brasil e França são as equipes mais fortes. Depois coloco a Argentina, há sempre Messi. A Espanha é o outro grande a ficar de olho. Acrescento Inglaterra e Alemanha, equipes que iniciaram um processo de renovação”, disse.

Better Collective