O Fluminense foi o maior carrasco do Flamengo na atual temporada. E no último encontro entre as duas equipes, no último domingo (18), o Tricolor das Laranjeiras bateu o Rubro-Negro por 2 a 1, em pleno Maracanã. Com isso, o time de Fernando Diniz somou três vitórias contra o rival, apenas em 2022. E isso fez com que o Fla perdesse pela primeira vez desde julho.
O volante André, um dos destaques do Fluminense na atual temporada, confidenciou ao SportsCenter, da ESPN, em entrevista, um dos “segredos” para parar o atual Flamengo de Dorival Júnior. De acordo com o jogador, é importante “tirar eles do conforto”.
“Eu acredito que, sempre quando a gente enfrenta o Flamengo, a gente tira eles do conforto. Assistindo alguns jogos, os adversários já entram marcando em linha baixa, já entram respeitando. Acho que a gente tem que respeitar, mas respeitar pressionando, jogando com a bola e impondo o nosso tipo de jogo”, afirmou André, em entrevista ao SportsCenter, da ESPN.
Para o volante do Fluminense, atualmente não há elenco melhor que o Flamengo, no Brasil. Repleto de estrelas no time de Dorival Júnior, a diretoria rubro-negra ainda trouxe mais reforços de peso durante a última janela de transferências do mercado da bola, como Everton Cebolinha e Arturo Vidal.
“O time do Flamengo, em questão de elenco, não vejo time melhor hoje no Brasil. É um time de muita qualidade. Mas o Fluminense também tem um time de muita qualidade. Temos o Ganso, que hoje para mim é o melhor jogador do Brasil, temos o Arias, que consegue sair de situações difíceis e criar soluções, e temos o artilheiro do mundo. A gente sabe que para competir com eles a gente precisa lutar, se impor e tirar eles da zona de conforto”, completou André.
O Fluminense jogou contra o Flamengo cinco vezes em 2022, vencendo três, empatando uma e, também, com uma vitória do Rubro-Negro. O Tricolor Carioca passou a ocupar a 3ª colocação após uma arrancada, no Brasileirão Série A, sob o comando do técnico Fernando Diniz. Agora, o time se prepara para encarar o Juventude, no dia 28 de setembro, pela 28ª rodada da competição.

