Home Futebol Antes do clássico, Santos tenta passar confiança a técnico interino

Antes do clássico, Santos tenta passar confiança a técnico interino

Orlando Ribeiro, do sub-20 do Peixe, será quem comandará time no clássico contra o Palmeiras, neste sábado (17) no Allianz Parque

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos fará contra o Palmeiras seu primeiro jogo sem Lisca, que deixou o clube no começo da semana. O comandante interino da equipe no duelo contra o líder do Brasileirão Série A será Orlando Ribeiro, comandante da equipe sub-20 santista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E, na tentativa de fazer o complicado clima do ambiente do Peixe menos pesado depois da mudança de comando, a diretoria do clube tem buscado, de acordo com o Lance!, atitudes que indiquem que o interino tenha a confiança da equipe para comandá-la num clássico contra um dos principais candidatos ao título brasileiro.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoQUxlZVk1OCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A possibilidade de Ribeiro ser efetivado existe, já que o Brasileirão está chegando perto de sua reta final e potencialmente muitos treinadores recusariam assumir um trabalho em tal situação. Mas para que isto aconteça, não bastaria apenas vencer o Verdão, mas sim conseguir resultados que possam o fazer ficar distante de riscos de zona do rebaixamento e fazer a equipe voltar a sonhar até com Libertadores.

Desde o começo do ano, o treinador tem comandado o sub-20 do Santos, com bons resultados à frente dos Meninos da Vila (20 vitórias, sete derrotas e dois empates em 29 partidas). Além disto, tem um farto currículo de títulos em sua passagem anterior, pela base do São Paulo, onde ficou 11 anos.

Ainda que haja a chance de Orlando Ribeiro ser efetivado no comando profissional nesta reta final, a busca por um treinador para o Peixe deve continuar. Até agora, Vanderlei Luxemburgo e Sebastián Beccacece negociaram (Luxa para ser coordenador de futebol e o argentino para treinador) e foram descartados nos últimos dias.

Better Collective