Antes do clássico, Santos tenta passar confiança a técnico interino
Orlando Ribeiro, do sub-20 do Peixe, será quem comandará time no clássico contra o Palmeiras, neste sábado (17) no Allianz Parque
Ivan Storti/Santos FC
O Santos fará contra o Palmeiras seu primeiro jogo sem Lisca, que deixou o clube no começo da semana. O comandante interino da equipe no duelo contra o líder do Brasileirão Série A será Orlando Ribeiro, comandante da equipe sub-20 santista.
E, na tentativa de fazer o complicado clima do ambiente do Peixe menos pesado depois da mudança de comando, a diretoria do clube tem buscado, de acordo com o Lance!, atitudes que indiquem que o interino tenha a confiança da equipe para comandá-la num clássico contra um dos principais candidatos ao título brasileiro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoQUxlZVk1OCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A possibilidade de Ribeiro ser efetivado existe, já que o Brasileirão está chegando perto de sua reta final e potencialmente muitos treinadores recusariam assumir um trabalho em tal situação. Mas para que isto aconteça, não bastaria apenas vencer o Verdão, mas sim conseguir resultados que possam o fazer ficar distante de riscos de zona do rebaixamento e fazer a equipe voltar a sonhar até com Libertadores.
Desde o começo do ano, o treinador tem comandado o sub-20 do Santos, com bons resultados à frente dos Meninos da Vila (20 vitórias, sete derrotas e dois empates em 29 partidas). Além disto, tem um farto currículo de títulos em sua passagem anterior, pela base do São Paulo, onde ficou 11 anos.
A preparação pro clássico continua no CT Rei Pelé. Vai pra cima deles, Santos! ⚪⚫ pic.twitter.com/xQG4Y50Qjz
— Santos FC (@SantosFC) September 15, 2022
Ainda que haja a chance de Orlando Ribeiro ser efetivado no comando profissional nesta reta final, a busca por um treinador para o Peixe deve continuar. Até agora, Vanderlei Luxemburgo e Sebastián Beccacece negociaram (Luxa para ser coordenador de futebol e o argentino para treinador) e foram descartados nos últimos dias.

