Home DESTAQUE Saúl é esperado pelo Flamengo já na próxima semana

Saúl é esperado pelo Flamengo já na próxima semana

Meia passou por uma cirurgia no calcanhar do pé direito para a retirada de um osso sobressalente

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Saúl é esperado pelo Flamengo já na próxima semana

Saúl deve voltar apenas em abril aos gramados (Foto: Nayra Halm/FotoArena/Alamy Live News)

O Flamengo fez a sua estreia com os profissionais na última quarta-feira, no clássico contra o Vasco, e deve usá-los mais uma vez neste domingo. Desta vez, o adversário é outro rival, o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Mesmo com os profissionais em campo, Filipe Luís ainda não conta com a força máxima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogadores como Arrascaeta, Ayrton Lucas e De la Cruz ainda não têm condições físicas de entrar em campo. É o caso também do espanhol Saúl. O meio-campista passou por um procedimento cirúrgico em Madri, no último dia 9 de janeiro, e iniciou a recuperação na Espanha.

A primeira fase do tratamento seria na capital espanhola, onde o camisa 8 passaria pelo menos 15 dias antes de retornar ao Brasil. Portanto, o clube da Gávea o aguarda na semana que vem para iniciar a segunda fase da recuperação dentro do CT do Ninho do Urubu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em suas redes sociais, Saúl fez questão de tranquilizar os torcedores do Flamengo. O meio-campista fez um breve panorama de sua recuperação e postou uma foto em sua casa, em Madri.

“Como vocês sabem, passei por uma cirurgia há duas semanas. Agora estou na fase de reabilitação, treinando aos poucos e seguindo os conselhos dos melhores profissionais. Espero voltar aos gramados muito em breve. Em breve retorno ao Brasil. Obrigado por todas as mensagens”, escreveu Saúl nas redes sociais.

Dores baixaram o nível de qualidade

Conforme informações do clube, em dezembro Saúl foi diagnosticado com uma tendinopatia insercional do Aquiles. Ou seja, um osso com uma protuberância acima do normal causava dor em seu calcanhar. As dores no local atrapalharam o jogador na reta final da temporada passada, deixando-o de fora de alguns jogos.

PUBLICIDADE

A cirurgia retirou um pedaço desse osso para eliminar de vez a dor do jogador. A princípio, os médicos do Flamengo deram um prazo de três a quatro meses de recuperação. No entanto, agora esse tempo diminuiu. Conforme informações do site GE, Saúl deve demorar entre dois e três meses para voltar.

Portanto, o meio-campista perderá o início do Campeonato Brasileiro, além das decisões da Supercopa Rei do Brasil, contra o Corinthians, e da Recopa Sul-Americana, contra o Lanús, da Argentina. Vale destacar, ainda, que o espanhol também não entrará em campo neste Campeonato Carioca.

Better Collective