Home Futebol Antony marca na estreia, e Manchester United vence Arsenal pela Premier League

Antony marca na estreia, e Manchester United vence Arsenal pela Premier League

Antony estreia com gol e Rashford fechou a conta; Saka marcou para os Gunners

Alex Ricardo
Colaborador do Torcedores

Na estreia de Antony, o Manchester United venceu o Arsenal por 3 a 1 em grande jogo, no Old Trafford, neste domingo (04). A partida foi válida pela 6ª rodada da Premier League. Dessa forma, os Red Devils chegaram a quarta vitória consecutiva no campeonato e pularam para a 5ª colocação com 12 pontos. Já os Gunners, sofreram a primeira derrota e estacionam com 15 pontos na liderança da Premier League. O próximo compromisso dos Red Devils é contra a Real Sociedad pela Liga Europa na próxima quinta-feira, no Old Trafford às 16h. Do mesmo modo, os Gunners também jogam pela Liga Europa contra o Zurich, na Suiça, também na quinta-feira (14), mais cedo, às 13h45.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antony estreia com gol

Vestindo a camisa 21, o atacante brasileiro Antony fez a sua estreia pelo Manchester United em jogo quente (tenso) no Old Trafford. E assim, a primeira etapa começou intensa como pede um confronto do Big Six.

Dessa forma, jogando em casa o United começou atacando e teve a primeira oportunidade. Antony de letra se livrou de dois marcadores e tocou para Dalot, que cruzou na segunda trave para Eriksen, porém, o meia bateu à esquerda do gol de Ramsdale.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seguida, foi a vez do Arsenal responder após cruzamento da direita, Jesus escorou para Saliba que bateu mal por cima da meta do goleiro De Gea. Aos 11 minutos, os Gunners balançaram as redes com o brasileiro Martinelli. No entanto, após checagem no VAR, o árbitro Paul Tierney anulou o gol após falta de Odegaard no meio de campo no início da jogada.

E aos 34 minutos, Antony mostrou porquê o Manchester investiu 100 milhões de euros no brasileiro. Logo após jogada pela esquerda, Rashford recebeu de Sancho na entrada da área e serviu Antony, que de pé esquerdo mandou com categoria no cantinho deslocando Ramsdale para abrir o placar e levar à loucura o torcedor no Old Trafford.

Já nos acréscimos, o camisa 21 quase marcou um golaço de cobertura do meio de campo. No entanto, Ramsdale foi rápido e fez a defesa evitando o segundo gol do brasileiro.

PUBLICIDADE

Rashford decisivo

Em desvantagem no placar, o líder da Premier League retornou para a segunda etapa pressionando os donos da casa. Aos 6 minutos, Saka recebeu cruzamento, limpou a marcação de Malacia e bateu com perigo assustando De Gea. Em seguida, o trio de ataque dos Gunners tabelaram pela esquerda e após cruzamento, a bola bateu no travessão se perdendo em linha de fundo.

PUBLICIDADE

Logo após a bola na trave, a pressão surtiu efeito, Odegaard roubou e serviu Jesus, Dalot afastou mal e a bola sobrou limpa na grande área para Saka, o camisa 7 apenas escorou para deixar tudo igual.

Mas não deu tempo dos torcedores do Arsenal comemorarem por muito tempo, 5 minutos após o empate, Bruno Fernandes achou belo passe por trás da marcação e acionou Rashford em velocidade, o camisa 10 bateu firme na saída de Ramsdale para colocar o United novamente em vantagem.

Depois que o United voltou à frente do placar, o torcedor não parou de cantar. Aproveitando a euforia na arquibancada, também pela entrada de Cristiano Ronaldo, o United ampliou, Bruno Fernandes achou outro belo passe em profundidade para Eriksen, o dinamarquês saiu cara a cara com Ramsdale e serviu Rashford que só tem o trabalho de empurrar para o fundo do gol e marcar seu segundo gol na partida. Final; 3 a 1.

FICHA TÉCNICA: Manchester United 3 x 1 Arsenal

Data: 04/09/2022

Horário: 12h30

Estádio: Old Trafford

Árbitro: Paul Tierney

PUBLICIDADE

Assistentes: Lee Betts e Constantine Hatzidakis

Árbitro do VAR: Lee Mason

Gols: Antony, aos 34/1T e Rashford, aos 20/2T e aos 29/2T (Manchester United); Saka, aos 14/2T (Arsenal)

Cartões amarelos: Mc Tominay, Maguire e Eriksen (Manchester United); Saliba, Gabriel Jesus e Saka (Arsenal)

PUBLICIDADE

Manchester United: De Gea; Dalot, Varane, Lisandro Martínez (Maguire) e Malacia; McTominay, Eriksen, Antony (Ronaldo), Bruno Fernandes e Sancho (Fred); Rashford (Casemiro). T: Erik Ten Haag

Arsenal: Ramsdale; White (Tomiyasu), Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko (Nketiah); Lokonga (Fábio Vieira), Xhaka, Saka, Odegaard (Smith Rowe) e Martinelli; Gabriel Jesus. T: Mikel Arteta

Better Collective