A vitória de 3×0 do Grêmio sobre o Sport Recife foi emblemática para o jovem meia-atacante Jhonata Robert. Destaque nas rodadas finais do Brasileirão de 2021, em que pese o rebaixamento à Série B, o jovem ficou de fora durante todo o 2022 por lesão grave no joelho sofrida na pré-temporada. Até entrar no segundo tempo frente aos pernambucanos, terça, na Arena.
Feliz e entusiasmado por voltar a jogar, Jhonata Robert usou as suas redes sociais para se manifestar sobre o retorno. E, claro, mostrou muita emoção ao escolher as melhores palavras:
“Quando Deus aponta , não tem quem impeça… Se passaram mais ou menos 285 dias de muita luta, choro, trabalho e superação. Agradecer a Deus, família, amigos, companheiros, departamento médico, o médico que cuidou de toda minha cirurgia e toda a fisioterapia do Grêmio que cuidou de cada detalhe para que minha volta fosse da melhor maneira possível. Deus é fiel”, declarou, em post no Instagram.
Renato gosta de Jhonata Robert e indica uso no Grêmio
Durante a sua tradicional coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Renato Portaluppi dedicou belas palavras pra comentar o retorno de Jhonata Robert. Ele, claro, pregou cautela para não apressar a volta, mas indicou que dará mais chances:
“A felicidade dele é a nossa felicidade. Nós todos ficamos muito felizes pela volta dele. É um jogador que é diferenciado, muito inteligente para jogar. Voltou em um momento importante. Acima de tudo, a melhor coisa é que ele não sentiu nada. Agora vamos soltando ele aos poucos. Falei que não sabia se iria usá-lo, dependeria do jogo. Com o jogo praticamente resolvido, coloquei”, citou.
Muito perto de garantir matematicamente o acesso à Série A de 2023, o Grêmio é o 2° colocado com 53 pontos e volta a jogar sexta que vem, 19h, fora, contra o Sampaio Corrêa.

