Ao contrário de sua reestreia contra o Vasco da Gama, na Arena, quando gostou do 2×1 a favor e elogiou a atuação do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi saiu bastante decepcionado da derrota de 2×0 nesta sexta pelo Novorizontino. O clube gaúcho segue no G-4 sendo o 3° colocado com 50 pontos, mas o desempenho ruim e até a falta de entrega dos jogadores preocuparam bastante.
Assim, Renato já cogita mudanças mais sintomáticas dentro do time para as próximas partidas. Um dos jogadores cotados para deixar a equipe, segundo o portal GZH, é o volante Lucas Leiva, que não foi bem no jogo e saiu inclusive no intervalo para a entrada de Elkeson.
“Nesta conversa que eu tive com eles após a partida, deixei algumas coisas bem claras. A gente vai aprendendo. Por isso, essa troca de ideias que tive com eles hoje (sexta). Pode ter certeza que terça-feira vai ser diferente. Não é porque depois vai ter um jogo fora de casa, que vai voltar a ter essa tranquilidade que teve hoje (sexta). Pode ter certeza que se não correr, a única opção que tenho é tirar do time. Eles estão bem conscientes disso aí”, prometeu Renato.
Outros jogadores como Guilherme e Diogo Barbosa também foram bastante criticados pela torcida pelo desempenho insuficiente contra o Novorizontino. Renato passará a pensar no time para terça, 19h, contra o Sport, na Arena, já neste domingo.
Renato deu bronca nos jogadores do Grêmio no vestiário
De acordo com o relato do repórter Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha, a bronca de Renato foi grande no vestiário depois da partida desta sexta.
“Esperando a coletiva de Renato Portaluppi deu para escutar parte do discurso (em tom de cobrança) para os jogadores no vestiário: ‘Estamos jogando para irmos para a Primeira Divisão, Primeira Divisão’”, comentou o repórter.

