Home Futebol Após “dançar” na linha do pênalti, goleiro é expulso em campeonato francês

Após “dançar” na linha do pênalti, goleiro é expulso em campeonato francês

Yan Marillat foi expulso por “dançar” antes de uma cobrança de pênalti; partida terminou empatada em 1 a 1

Por Bruno Bravo Duarte em 21/09/2022 00:09 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / Rede Sociais

Em disputa pela terceira divisão francesa, o duelo entre Le Puy Foot 433 Auvergne e FC Villefranche Beaujolais, na última sexta-feira (16), terminou em 1 a 1, mas foi uma outra situação que chamou a atenção. O goleiro Yan Marillat, do Le Puy Foot, optou por dançar na linha de gol antes de uma cobrança de pênalti do time rival. Atento, o árbitro o expulsou.

O jogador chegou a ser avisado pelo arbitragem, porém não demonstrou empatia. Após receber o cartão vermelho, Marillat foi substituído por Jonathan Millieras, que saiu do banco para tentar defender a penalidade cobrada por Rémi Sergio. Sem sucesso, o FC Villefranche Beaujolais marcou o gol do empate.

O arqueiro do Le Puy foi punido devido a uma nova regra da Internacional Board (IFAB), que regulamenta o torneio. Segundo a entidade, em casos de cobranças de pênaltis, o goleiro tem que estar com um pé em contato direto com a risca, o que impossibilita qualquer movimento, incluíndo a dança de Marillat.

A regra foi atualizada após triunfo da Austrália sobre o Peru, nas eliminações da Copa do Mundo 2022. Na ocasião, o goleiro australiano, Andrew Redmayne, obteve grande êxito nas disputas de pênaltis, ao saltitar antes das cobranças da seleção rival.

Exit mobile version