Home Tênis Após derrota, Djokovic revela estar sofrendo com dores no punho “há vários dias”

Após derrota, Djokovic revela estar sofrendo com dores no punho “há vários dias”

Jogador sérvio desabafou sobre problemas físicos durante Laver Cup

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

A Laver Cup foi marcada pela aposentadoria de Roger Federer. Porém, também teve disputas impressionantes com outros jogadores de alto nível. Entre eles, o sérvio Novak Djokovic, que jogou duas vezes e colocou no sábado o Time Europa na liderança. Entretanto,  derrota do domingo contra o canadense Felix Aaliassime revisitou alguns problemas físicos; confira.

PUBLICIDADE

Dores de Djokovic

Novak Djokovic foi derrotado pelo canadense Felix Aliassime por 6/3, 7/6 (7/2) ontem (25), na Laver Cup. Em seguida, o time Mundo carimbou mais uma vitória com o americano Tiafoe passando por cima de Tsitsipas e garantindo o título.

Em entrevista após o jogo, o jogador sérvio foi sincero sobre uns problemas físicos que vem sofrendo recentemente: “estou lidando com isso há vários dias, consegui mantê-lo sob controle, mas é claro que os dois jogos de ontem me afetaram. Eu não competia há muitos meses e fiz isso em uma quadra lenta, onde as bolas são grandes e pesadas, pois teve impacto no meu punho. Isso não diminui o Félix, ee fez um grande jogo e mereceu ganhar”.

PUBLICIDADE

Ainda por cima, abordou um pouco mais sobre a lesão: “Na Rio 2016 tive problemas com um punho, mas era o esquerdo. Neste torneio você tem que dar muita velocidade ao punho para colocar força na bola, então atribuo o desconforto a isso. Falta de ritmo competitivo”.

Futuro na sua carreira

Ainda na entrevista abordou mais sobre os passos seguintes na sua carreira e no restante do ano: “meu principal é estar no Nitto ATP Finals de 2022. Eu sei que tenho que estar no top 20 e agora estou em 15º ou 16º. Decidi jogar em Tel Aiv e Astana e depois ir para Paris e, espero, do que para Turim. Estou focado nisso nas próximas semanas”.

Vale a pena mencionar que o jogo em Israel seria na próxima semana, e o rival da primeira rodada pode ser o brasileiro Thiago Monteiro. Caso o tenista nacional consiga vencer o espanhol Pablo Andujar na primeira rodada.