Home Futebol Após derrota no Brasileirão Série C, Volta Redonda foca no jogo de volta das oitavas de final da Copa Rio

Após derrota no Brasileirão Série C, Volta Redonda foca no jogo de volta das oitavas de final da Copa Rio

Volta Redonda venceu a primeira partida por 2 a 0 e pode perder até por um gol de diferença no Estádio Raulino de Oliveira

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após perder por 2 a 1 para o Mirassol no último domingo (4) pela 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Volta Redonda se reapresentaram na tarde desta segunda-feira (5) no Centro de Treinamento Oscar Cardoso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Esquadrão de Aço, agora, vira a chave e volta as atenções para a Copa Rio. O time comandado por Rogério Corrêa enfrenta o Maricá nesta quarta-feira (7), às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, pela partida de volta das oitavas de final.

Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0, o Volta Redonda pode perder por até um gol de diferença que estará classificado para as quartas de final da competição. O técnico Rogério Corrêa projetou o confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Apesar da nossa vitória no jogo de ida por 2 a 0, foi uma partida truncada. Sabemos que será um jogo difícil na volta e temos que ter atenção total para que a gente possa continuar com o placar a frente e conseguir esta classificação”, revelou o técnico.

Técnico lamentou tropeço do Voltaço na Série C

O Volta Redonda vive um momento delicado na Série C do Campeonato Brasileiro. Com apenas três pontos conquistados, o time necessita vencer o Mirassol na próxima rodada para seguir com chances de subir para a segunda divisão. Rogério Corrêa lamentou o tropeço.

“Sabíamos da qualidade do Mirassol, que é um time que busca muito o ataque vertical. Foi muito ruim ir para o intervalo com este placar negativo. Os atletas honraram as cores do Volta Redonda. Fizemos o primeiro gol ali e tentamos até o fim, porém, infelizmente, não acabou acontecendo”, disse o técnico antes de finalizar:

PUBLICIDADE

“Confio muito no meu elenco, porque já fizemos jogos bem legais fora de casa, como contra o Vitória, Paysandu, Manaus e conseguimos as vitórias. Então é buscar o jogo lá também. Sabemos que será da mesma dificuldade, mas também temos qualidade para buscar a vitória e continuar com o sonho vivo do acesso”, encerrou o comandante.

PUBLICIDADE
Better Collective