Na manhã da última quarta-feira (14), Mariano Ondo Monsuy, que defende as cores da Guiné Equatorial e do Club Rápido de Bouzas, da Espanha, enquanto treinava com a seleção africana, desmaiou e, no caminho para o hospital, acabou morrendo.
O Rápido de Bouzas, em comunicado oficial, lamentou a morte do jogador
“O jogador treinou de manhã no centro de treinamento do Banapa (Guiné Equatorial) e algum tempo depois desmaiou. Ele foi transferido para o hospital e perdeu a vida no caminho. A notícia caiu como uma verdadeira bomba na família, comissão técnica, seus companheiros de equipe e em nosso presidente, que ficou muito chateado com o que aconteceu e já anunciou que no sábado, contra o Somozas, ele fará um minuto de silêncio pela perda de Mariano Ondo. Descanse em paz.”
O jogador, que atuava como lateral-direito e zagueiro, tinha apenas 23 anos, e começou no futebol em 2015, no Cano Sport Academy, da Guiné Equatorial, depois foi para o FC Skhupi, da Macedônia do Norte. Por fim, se transferiu para o Rápido de Bouzas, da Espanha, mas acabou não jogando.
Na seleção da Guiné Equatorial, o jogador também a estreou em 2017.
Nas redes sociais, perfis de times da Espanha também se manifestaram sobre a morte do jovem jogador de 23 anos.
“A partir de Cádiz CF enviamos as nossas condolências ao clube, familiares e amigos. Descanse em paz”, “Sentimos muito As nossas condolências aos seus entes queridos, amigos e a toda a família aurinegra. D.E.P.”, Do Marbella FC enviamos nossas condolências ao clube, família e amigos. D.E.P”, escreveram os perfis de Cádiz, Celta de Vigo e Marbella no Twitter sobre a morte do jogador da Guiné Equatorial.
.

