Home Futebol Após empate contra o São Paulo, Corinthians pode terminar o ano com apenas uma vitória em clássicos

Após empate contra o São Paulo, Corinthians pode terminar o ano com apenas uma vitória em clássicos

Timão de Vítor Pereira tem grande dificuldades em bater os rivais; em 10 oportunidades, apenas um trunfo

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

Não foi neste domingo (11) que o Corinthians quebrou o tabu contra o São Paulo. Com o empate por 1×1, o Timão chega a 11 partidas sem vencer o Tricolor no Morumbi. A última vez foi no Paulistão de 2017. Os visitantes até saíram na frente, com Yuri Alberto, mas Eder deixou tudo igual ainda no primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que os donos da casa pouparam diversos titulares para o Majestoso. Tendo a semana anterior livre de jogos, com certeza o técnico Vítor Pereira esperava outro resultado. Vencer no derby deixaria os jogadores com moral para enfrentar o Fluminense nesta quinta-feira (15), às 20h, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Como a ida terminou em 2×2, uma vitória simples classifica quem levar a melhor.

Uma das pedras do sapato do treinador português no Corinthians é o desempenho em clássicos. Desde que assumiu o comando do time, disputou 10 e venceu apenas um, contra o Santos. Palmeiras e São Paulo seguem invictos diante do lusitano. Por conta do calendário, Vítor Pereira pode até mesmo não ter chances de melhorar um pouco suas estatísticas contra os rivais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Timão ainda tem duelo marcado contra o Peixe neste Brasileirão Série A no dia 23 de outubro, na Vila Belmiro. Existe a possibilidade de enfrentar o Tricolor em uma eventual final da Copa do Brasil, caso supere o Fluminense e o rival reverta a vantagem do Flamengo. Se ambos avançarem, haverá mais dois duelos.

O aproveitamento do Corinthians em clássicos é o pior desde 2007, quando foi rebaixado para o Brasileirão Série B. Naquele ano, jogo oito vezes contra os rivais e ganhou em apenas uma oportunidade, diante do São Paulo.

Better Collective