Home Mercado da Bola Após João Gomes, Flamengo tenta retomar conversas para renovar com Rodinei

Após João Gomes, Flamengo tenta retomar conversas para renovar com Rodinei

Rodinei tem contrato com o clube até o fim da atual temporada. Lateral-direito tem sondagens para atuar no exterior em 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Depois de anunciar a renovação de contrato com João Gomes, o Flamengo busca estender o vínculo de Rodinei. O camisa 22 tem contrato com o clube até o fim da atual temporada, ou seja, está livre para assinar um pré-acordo com qualquer equipe desde junho.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel estão tentando retomar as conversas para estender o vínculo do atleta. A permanência de Rodinei conta com a anuência do técnico Dorival Júnior.

Apesar do empresário Ricardo Scheidt ter declarado recentemente de que Rodinei não irá renovar com o Flamengo e busca “novos ares”, Marcos Braz aposta na boa relação com o jogador para costurar um acordo que seja bom para as partes envolvidas.

PUBLICIDADE

“Rodinei é o melhor lateral do Brasil. É um cara forte física e mentalmente. Poucos jogadores aguentariam o que ele aguentou no Flamengo. Os próprios jogadores do Flamengo falam isso para ele. Mas ele sempre manteve o foco e jogou o melhor. Agora estão reconhecendo”, disse o agente em recente entrevista para a “ESPN”.

Ainda segundo apurou a reportagem, Rodinei tem sondagens de clubes da Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes, Estados Unidos, Japão e China. Apesar disso, o jogador só irá conversar oficialmente somente no fim da temporada.

Afinal, o defensor está focado exclusivamente nas finais da Copa do Brasil e Libertadores da América contra Corinthians e Athletico Paranaense, respectivamente. Até lá, o lateral-direito quer manter a cabeça totalmente voltada para o Flamengo.

No entanto, clubes como Atlético-MG, Botafogo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Santos e São Paulo já manifestaram desejo em contratá-lo. Até o momento, há informação de que Rodinei tenha firmado pré-contrato com um dos interessados.

PUBLICIDADE

Os números pelo Flamengo

Entre altos e baixos, Rodinei, que chegou a ser emprestado para o Internacional entre 2020 e 2021, soma 212 partidas, nove gols e 25 assistências com a camisa rubro-negra. Além disso, faturou quatro títulos pelo clube.

Em duas passagens, o lateral-direito venceu a Copa Libertadores da América (2019), o Campeonato Brasileiro (2019) e o Campeonato Carioca (2017 e 2019). Além de Flamengo e Internacional, ele acumula passagens por Ponte Preta, Corinthians e Avaí.