Home Mercado da Bola Após perder Eduardo Baptista, Santa Cruz pode efetivar coordenador de futebol como técnico

Após perder Eduardo Baptista, Santa Cruz pode efetivar coordenador de futebol como técnico

Elo de ligação entre comissão técnica e diretoria, Zé Teodoro comandou o time na conquista do Campeonato Pernambucano de 2011 e 2012

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após ser eliminado precocemente da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz vem promovendo mudanças no departamento de futebol. Marcelo Martelotte depois que o time Coral não conseguiu chegar à semifinal da competição. Desde então, o clube buscou entendimentos com Eduardo Baptista que acabou indo para o Atlético-GO.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente Antônio Luiz Neto vem encontrando dificuldades para encontrar no mercado da bola um treinador que se adeque a situação financeira do Santa Cruz. Por isso, o dirigente cogita a possibilidade de efetivar Zé Teodoro, atual coordenador de futebol do clube, como técnico do Santa Cruz para a temporada de 2023.

Ex-treinador do próprio Tricolor, Zé Teodoro teve passagem bem-sucedida pelo clube quando conquistou o Campeonato Pernambucano em 2011 e 2012. Posteriormente, ele comandou Guarani, Náutico, ABC, Remo, River-PI, Itumbiara, Aparecidense, Uberlândia, Joinville e Ferroviário-CE. Apesar da experiência acumulada, ele não pensa em voltar a exercer a função.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vou me preparar, estudar e continuar nessa nova função minha como coordenador de futebol. Tenho muito a aprender com todos que estão trabalhando em outros clubes. Futuramente, pretendo me capacitar mais e buscar conhecer mais a coordenação de futebol”, afirmou Zé Teodoro em recente entrevista à “Folha de Pernambuco”.

Números de Zé Teodoro no Santa Cruz

Jogos: 88

Vitórias: 48

PUBLICIDADE

Empates: 18

PUBLICIDADE

Derrotas: 22

Títulos: 2

Ainda segundo apurou a reportagem, Antônio Luiz Neto deve se reunir nos próximos dias com Zé Teodoro a fim de convencê-lo a aceitar o acordo. No entendimento do dirigente, o Santa Cruz necessita de um treinador experiente, que tenha espírito vencedor e, principalmente, “DNA Tricolor”.

Caso Zé Teodoro aceite comandar o Santa Cruz na próxima temporada, o mandatário tricolor terá de procurar um profissional para ocupar a vaga de coordenador de futebol. Nos bastidores, o nome que circula no Arruda é o de Adriano Félix Teixeira que foi funcionário do clube entre 2014 e 2017.

PUBLICIDADE

Zé Teodoro marcou época como jogador do São Paulo

Revelado pelo Goiás em 1982, Zé Teodoro foi um lateral-direito que chamava a atenção pela técnica apurada, pelos passes certeiros e cruzamentos precisos. Teve passagem destacada pelo São Paulo onde foi comandado por Cilinho e Telê Santana.

Com a camisa tricolor, o defensor foi titular nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 1986 e 1991 e, também do Campeonato Paulista de 1987. Posteriormente, ele passou por clubes como Guarani, Fluminense, Bragantino e Criciúma, onde pendurou as chuteiras em 1996.

No mesmo ano, o ex-jogador iniciou a carreira de treinador na Jataíense-GO. Posteriormente, faturou o Campeonato Cearense (2010), o Campeonato Pernambucano (2011 e 2012), o Campeonato Paraense (2015) e o Campeonato Piauiense (2016).

Better Collective