Após ser eliminado precocemente da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz vem promovendo mudanças no departamento de futebol. Marcelo Martelotte depois que o time Coral não conseguiu chegar à semifinal da competição. Desde então, o clube buscou entendimentos com Eduardo Baptista que acabou indo para o Atlético-GO.
O Torcedores.com apurou que o presidente Antônio Luiz Neto vem encontrando dificuldades para encontrar no mercado da bola um treinador que se adeque a situação financeira do Santa Cruz. Por isso, o dirigente cogita a possibilidade de efetivar Zé Teodoro, atual coordenador de futebol do clube, como técnico do Santa Cruz para a temporada de 2023.
Ex-treinador do próprio Tricolor, Zé Teodoro teve passagem bem-sucedida pelo clube quando conquistou o Campeonato Pernambucano em 2011 e 2012. Posteriormente, ele comandou Guarani, Náutico, ABC, Remo, River-PI, Itumbiara, Aparecidense, Uberlândia, Joinville e Ferroviário-CE. Apesar da experiência acumulada, ele não pensa em voltar a exercer a função.
“Vou me preparar, estudar e continuar nessa nova função minha como coordenador de futebol. Tenho muito a aprender com todos que estão trabalhando em outros clubes. Futuramente, pretendo me capacitar mais e buscar conhecer mais a coordenação de futebol”, afirmou Zé Teodoro em recente entrevista à “Folha de Pernambuco”.
Números de Zé Teodoro no Santa Cruz
Jogos: 88
Vitórias: 48
Empates: 18
Derrotas: 22
Títulos: 2
Ainda segundo apurou a reportagem, Antônio Luiz Neto deve se reunir nos próximos dias com Zé Teodoro a fim de convencê-lo a aceitar o acordo. No entendimento do dirigente, o Santa Cruz necessita de um treinador experiente, que tenha espírito vencedor e, principalmente, “DNA Tricolor”.
Caso Zé Teodoro aceite comandar o Santa Cruz na próxima temporada, o mandatário tricolor terá de procurar um profissional para ocupar a vaga de coordenador de futebol. Nos bastidores, o nome que circula no Arruda é o de Adriano Félix Teixeira que foi funcionário do clube entre 2014 e 2017.
Zé Teodoro marcou época como jogador do São Paulo
Revelado pelo Goiás em 1982, Zé Teodoro foi um lateral-direito que chamava a atenção pela técnica apurada, pelos passes certeiros e cruzamentos precisos. Teve passagem destacada pelo São Paulo onde foi comandado por Cilinho e Telê Santana.
Com a camisa tricolor, o defensor foi titular nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 1986 e 1991 e, também do Campeonato Paulista de 1987. Posteriormente, ele passou por clubes como Guarani, Fluminense, Bragantino e Criciúma, onde pendurou as chuteiras em 1996.
No mesmo ano, o ex-jogador iniciou a carreira de treinador na Jataíense-GO. Posteriormente, faturou o Campeonato Cearense (2010), o Campeonato Pernambucano (2011 e 2012), o Campeonato Paraense (2015) e o Campeonato Piauiense (2016).

