Home Extracampo Após sofrer assédio de torcedor do Flamengo, repórter da ESPN recebe apoio nas redes sociais

Após sofrer assédio de torcedor do Flamengo, repórter da ESPN recebe apoio nas redes sociais

Jéssicas Dias foi vítima de assédio no momento em que fazia a cobertura ao vivo em frente ao Maracanã

Carlos Eduardo Bertin
Jornalista, Publicitário e Mestre em Comunicação Social. Editor do site Torcedores. Escreve sobre Futebol, Cultura, Economia, Finanças, Saúde e Educação, com passagem por agências de comunicação e veículos jornalísticos. Além disso, tem experiência em edição de conteúdo jornalístico, Educomunicação, elaboração e apresentação de artigos acadêmicos e avaliação de artigos para revista acadêmica (Iniciacom). Perfil do Twitter: https://twitter.com/Cadu_Bertin

Depois de ser assediada por Marcelo Benevides Silva, durante a transmissão ao vivo para o programa “SportsCenter”, antes da partida entre Flamengo e Vélez Sarsfield pela semifinal da Libertadores, a repórter da ESPN, Jéssica Dias, recebeu mensagens de solidariedade de diversos jornalistas e personalidades nas redes sociais. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A página do SportsCenter se posicionou logo após o ocorrido e repreendeu o autor da importunação contra a repórter.

“A repórter Jéssica Dias foi hoje vítima de importunação sexual na porta do Maracanã, onde trabalhava na cobertura de Flamengo e Vélez pela Copa Libertadores. A Disney repreende qualquer tipo de violência, seja física ou verbal, e estamos prestando todo apoio à profissional e tomando as providências necessárias para que atitudes intolerantes como essas não sejam impunes. Seguimos à disposição das autoridades para qualquer tipo de esclarecimento”, disse a nota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na publicação da página do programa da ESPN, a comentarista da casa Renata Ruel escreveu: “Basta de assédio #deixaelatrabalhar Toda a minha solidariedade à Jéssica e parabéns à Disney que está prestando todo o suporte necessário”.

Já Tati Mantovani, jornalista da TNT Sports, publicou em seus stories do Instagram: “Ódio, raiva, nojo. Toda a força para a Jéssica, estamos juntas”. 

Pelo Twitter, a TNT Sports também se manifestou, repudiando com “veemência o assédio cometido por um torcedor à repórter Jessica Dias, da ESPN. É inaceitável que uma mulher tenha seu corpo violado”, disse a página.

PUBLICIDADE

Outra companheira de trabalho da ESPN a publicar mensagem de solidariedade a Jéssica foi a apresentadora Marcela Rafael. 

“Beijar uma mulher sem que ela queira é assédio. Acreditem, tem gente que não sabe isso. No fim do SportsCenter um homem deu um beijo na nossa repórter Jessica Dias durante o link dela no programa. 2022 e isso ainda acontece. Eu já passei por isso e sei o quanto é humilhante”, escreveu. 

Outras pessoas também demonstraram apoio à jornalista. Confira algumas: 

PUBLICIDADE
https://twitter.com/anathaismatos/status/1567679825099329536

Torcedores presta solidariedade a Jéssica Dias

O Torcedores também manifesta todo o seu repúdio ao episódio de assédio, cometido por Marcelo Benevides Silva, e oferece toda a solidariedade à jornalista Jéssica Dias! 

PUBLICIDADE
Better Collective