Depois de ser assediada por Marcelo Benevides Silva, durante a transmissão ao vivo para o programa “SportsCenter”, antes da partida entre Flamengo e Vélez Sarsfield pela semifinal da Libertadores, a repórter da ESPN, Jéssica Dias, recebeu mensagens de solidariedade de diversos jornalistas e personalidades nas redes sociais.
A página do SportsCenter se posicionou logo após o ocorrido e repreendeu o autor da importunação contra a repórter.
“A repórter Jéssica Dias foi hoje vítima de importunação sexual na porta do Maracanã, onde trabalhava na cobertura de Flamengo e Vélez pela Copa Libertadores. A Disney repreende qualquer tipo de violência, seja física ou verbal, e estamos prestando todo apoio à profissional e tomando as providências necessárias para que atitudes intolerantes como essas não sejam impunes. Seguimos à disposição das autoridades para qualquer tipo de esclarecimento”, disse a nota.
Na publicação da página do programa da ESPN, a comentarista da casa Renata Ruel escreveu: “Basta de assédio #deixaelatrabalhar Toda a minha solidariedade à Jéssica e parabéns à Disney que está prestando todo o suporte necessário”.
Já Tati Mantovani, jornalista da TNT Sports, publicou em seus stories do Instagram: “Ódio, raiva, nojo. Toda a força para a Jéssica, estamos juntas”.
Pelo Twitter, a TNT Sports também se manifestou, repudiando com “veemência o assédio cometido por um torcedor à repórter Jessica Dias, da ESPN. É inaceitável que uma mulher tenha seu corpo violado”, disse a página.
Outra companheira de trabalho da ESPN a publicar mensagem de solidariedade a Jéssica foi a apresentadora Marcela Rafael.
“Beijar uma mulher sem que ela queira é assédio. Acreditem, tem gente que não sabe isso. No fim do SportsCenter um homem deu um beijo na nossa repórter Jessica Dias durante o link dela no programa. 2022 e isso ainda acontece. Eu já passei por isso e sei o quanto é humilhante”, escreveu.
Outras pessoas também demonstraram apoio à jornalista. Confira algumas:
Torcedores presta solidariedade a Jéssica Dias
O Torcedores também manifesta todo o seu repúdio ao episódio de assédio, cometido por Marcelo Benevides Silva, e oferece toda a solidariedade à jornalista Jéssica Dias!

