Home Futebol Árbitro é vítima de racismo e suspeito é levado pela Polícia; confira

Árbitro é vítima de racismo e suspeito é levado pela Polícia; confira

O jogo realizado em MG teve um desfecho desagradável após ofensas racistas de torcedor ao juiz da partida; agressor foi conduzido pela Polícia

Daniel Coelho
Produtor de conteúdo, publicitário, designer gráfico, fotógrafo e apaixonado pelo esporte. No Instagram @unkvegan

Era para ser mais uma partida da 3ª divisão do Campeonato Mineiro entre Novo Esporte e Boston City. Era. Porém, ao invés do resultado da partida, um triste evento marcou o jogo: as contínuas agressões racistas ao árbitro da partida.

PUBLICIDADE

Árbitro é vítima de racismo e suspeito é levado pela Polícia; confira

As acusações sobre o ato racista foram feitas pelo árbitro da partida, Marcelo Tavares da Silva. A vítima apontou que o agressor, de 29 anos de idade, o chamou de termos ofensivos como “semente de bucha” e “semente de melancia”.

Ao término da partida o árbitro acionou a Polícia Militar, que deu voz de prisão ao acusado e conduziu o suspeito para a delegacia. O delegado da partida entre Novo Esporte e Boston City confirmou as acusações do árbitro, apontando ter escutado os xingamentos apesar de não ter identificado o agressor no momento da agressão.

PUBLICIDADE

Suspeito de atos racistas negou acusação

O suspeito levado pela Polícia Militar negou todas as acusações do árbitro da partida e levou testemunhas que estavam presentes na partida para confirmar sua alegação.

A FMF, Federação Mineira de Futebol, foi procurada para dar maiores esclarecimentos sobre o ocorrido. Porém, até o momento, a entidade está apurando os dados antes de se posicionar.

Triste recorde para o futebol brasileiro

As acusações de racismo dentro dos estádios do Brasil e do mundo são recorrentes. Em 2019, foram contabilizados mais de 70 casos somente no país pentacampeão mundial. Já em 2022, até 29/07, ocorreram mais de 59 denúncias que seguem em diferentes fases de processuais.

Para que o racismo seja erradicado definitivamente, é fundamental que as punições na esfera criminal, civil e esportiva sejam rápidas, severas e efetivas. Somente o vigor da lei será capaz de frear tais crimes hediondos.

PUBLICIDADE