A Argentina é vista como uma das principais seleções da Copa de 2022 e, principalmente, por se tratar, possivelmente, da última Copa do Mundo do seu principal jogador dos últimos tempos: Lionel Messi. No entanto, as notícias dos últimos dias podem trazer um desfalque de última hora.
Na última rodada do Campeonato Italiano, em um jogo da Atalanta diante da Roma, o goleiro argentino Juan Musso, da Atalanta, teve uma fratura considerável no rosto. Nesta segunda-feira (19), o jogador passou por uma cirurgia e se tornou dúvida para o mundial.
A lesão aconteceu em um choque de Musso com seu próprio companheiro de equipe, Merih Demiral. O choque foi de grande impacto e resultou em fraturas que afetaram o osso orbital, o osso malar e a mandíbula do jogador que, agora, passa a ser dúvida para a Copa do Mundo de 2022.
Musso estava convocado para os amistosos da Argentina que acontecem agora diante de Honduras e Jamaica. Apesar de não ser titular, Lionel Scaloni, técnico da seleção argentina, vê Musso como o reserva imediato da seleção, atrás somente de Emiliano Martínez, do Aston Villa, que é a principal referência do time no gol.
Atalanta comunica sucesso na cirurgia de Musso
Por meio de um comunicado em seu site oficial, a Atalanta divulgou que o goleiro fez uma cirurgia e que tudo foi perfeitamente bem sucedido, no entanto, não revelou um prazo de retorno do arqueiro argentino.
Juan Musso foi submetido à cirurgia de redução e contenção com placas e parafusos de fratura deslocada do complexo orbitário/maxilar direito. A intervenção, realizada na clínica Villa Stuart em Roma e realizada pelo Dr. Bruno Andrea Pesucci e Dr. Vincenzo Marcelli, foi perfeitamente bem sucedida.

