Home Futebol Arnaldo Ribeiro destaca “situação irreversível” trazida por Rogério Ceni ao São Paulo

Arnaldo Ribeiro destaca “situação irreversível” trazida por Rogério Ceni ao São Paulo

O São Paulo de Rogério Ceni entra em campo amanhã para o grande jogo da final da Copa Sul-Americana

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

O São Paulo tem a decisão mais importante do ano amanhã. O clube enfrenta do Independente Del Valle, em jogo da final da Copa Sul-Americana. Em participação no programa Posse de Bola, do UOL Esporte, Arnaldo Ribeiro comentou sobre a partida dos comandados de Rogério Ceni. Ele também disse que foi o treinador quem deu uma importância muito grande a competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando o Rogério começou a adotar esse discurso lá contra o Atlético-GO, antes mesmo de se classificar naquela partida da volta, da partida mais importante da década, a necessidade da vitória para a continuidade dele…”, começou dizendo.

Arnaldo Ribeiro ainda diz que com essas falas, Rogério Ceni colocou uma pilha nele e no elenco do São Paulo. E, essa situação imposta pelo treinador se tornou irreversível. Inclusive, podendo trazer consequências, caso o título da Sul-Americana não venha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fez com que o time entrasse numa pilha irreversível e o que se viu de lá para cá foi que com o novo time, com nervos no lugar, o São Paulo foi melhorando. Rogério colocou o time titular para atuar nas últimas partidas do Brasileiro e foi bem sobretudo por conta da cabeça no lugar, sem entrar com esse tijolo dos dez anos de fila que o Rogério Ceni frisa”, disse.

Arnaldo fala de dificuldades para o São Paulo e Rogério Ceni, caso o clube não vença a Sul-Americana

O São Paulo busca o título da Sul-Americana para voltar a vencer uma competição internacional, o que não acontece desde 2012 e para voltar a disputar a Copa Libertadores. Para Arnaldo Ribeiro, o título da Sul-Americana vai ser fundamental para definir o próximo ano de São Paulo e Rogério Ceni.

“É uma situação em que além da possibilidade de ganhar uma taça na temporada, muda o ano seguinte, essa é a principal questão. Muda completamente o ano seguinte embora esse objetivo de disputar a Libertadores, pelo que está acontecendo nas últimas rodadas do Brasileiro possa até vir via Brasileiro. Mas o impacto da derrota numa final de Sul-Americana, por tudo o que se cercou, talvez seja avassalador se o São Paulo não vencer, por tudo o que se colocou, a ponto de comprometer os últimos jogos do Campeonato Brasileiro que virão”, finaliza.

PUBLICIDADE
Better Collective