Arnaldo Ribeiro reage a declaração de Ceni e manda recado ao técnico do São Paulo
Jornalista ficou na bronca com o técnico do São Paulo após a derrota para o Atlético-GO na Sul-Americana
O São Paulo saiu atrás na briga por uma vaga na decisão da Sul-Americana. Em jogo realizado na quinta-feira, o Tricolor foi derrotado por 3 a 1, pelo Atlético-GO, no Serra Dourada. Depois de ter Igor Gomes expulso, no primeiro tempo, o time paulista cometeu seguidos erros defensivos e não se encontrou no ataque.
Na entrevista coletiva, Rogério Ceni alegou que o São Paulo tem a obrigação de conquistar a classificação, semana que vem, no Morumbi.
– Não tem mais motivação, é obrigação. Tem que ganhar. Pela péssima partida de hoje, se tornou uma obrigação a gente classificar o São Paulo. A motivação é a torcida, com 60 mil no Morumbi. É pressionar desde o início. Se a gente criar o tanto que criamos contra os outros times, exceto hoje, a gente tem chance. A gente tem que dar oportunidade de os atacantes fazerem os gols. Ponto final. A gente tem a obrigação de classificar o São Paulo – disse Ceni.
O jornalista Arnaldo Ribeiro contestou as declarações de Ceni. Irritado com as escolhas do treinador, avaliou como obrigação dele em classificar o São Paulo para a final.
“Rogério, eu acho o seguinte. Sendo bem simples, você tem a obrigação, o torcedor não tem obrigação nenhuma. Você tem obrigação de levar o São Paulo a final da Sul-Americana. Você tem a obrigação”, disse Arnaldo.
Ceni também abordou o cartão vermelho de Igor Gomes. Nas suas palavras, ela foi decisiva. “Qualquer expulsão é preponderante. A gente já tinha vivido isso com a (Universidad) Católica. Foi um dos piores jogos individualmente falando. No 11 contra 11, a gente estava bem. Sofremos o gol, Luciano empata e tem a expulsão do Igor – afirmou.
O que precisa o São Paulo para classifcar na Sul-Americana?
Na próxima quinta, no Morumbi, o São Paulo precisa vencer o Atlético-GO por dois três gols de diferença, o que daria a classificação no tempo normal. Por dois, a decisão irá para os pênaltis. Ao menos 40 mil ingressos já foram vendidos para esta partida.

