O mundo ainda está em choque com a notícia do falecimento da Rainha Elizabeth II. A soberana do Reino Unido, sem dúvida a membro de uma realeza mais famosa de todo o mundo, teve o óbito oficializado nessa tarde e as reações por todo o mundo foram de profundo pesar.
No exato momento em que a notícia foi lançada ao público, a equipe do Arsenal já enfrentava o Zurique pela Liga Europa, com isso não foi possível de se prestar às homenagens adequadas antes do início do jogo.
Porém, no intervalo, ambos times prestaram um minuto de silêncio em homenagem a rainha inglesa. Enquanto isso, no telão do estádio imagens da monarca eram mostradas. Ela contava com 96 anos de idade.
Como foi o confronto do Arsenal contra o Zurique pela Liga Europa?
Enquanto fora de campo o ambiente era de tristeza com o falecimento da rainha, dentro o jogo foi complicado para o Arsenal.
O técnico Arteta decidiu poupar jogadores e enviou a campo uma escalação diferente do que a de costume, com muito atletas que vinham sendo utilizados. Com isso, o time inglês não teve a mesma eficiência que costuma nas partidas válidas pela Premier League. No entanto, o desempenho foi o suficiente para garantir uma vitória por 2 a 1 fora de casa.
O destaque da partida foi o brasileiro Marquinhos. O jovem terminou a partida com um gol marcado e uma assistência, sendo assim fundamental para a vitória.
O curioso é que esse confronto foi justamente a estreia do brasileiro pelo Arsenal. Marquinhos, de 19 anos, foi contratado junto ao São Paulo por 3 milhões de libras.
A ideia inicial do Arsenal era emprestar o brasileiro para ganhar experiência, mas os planos acabaram mudando quando Nicolas Pepe decidiu ir atuar no Nice. O jogador, que atuava na mesma função que Marquinhos, deixou assim uma vaga aberta dentro do elenco.
No jogo de hoje, o ala direito brasileiro começou bem e logo no início arranjou um belo cruzamento para Gabriel Martinelli, que cabeceou para fora.
Ainda no primeiro tempo, aos 16 minutos, Nketiah, que substituiu Gabriel Jesus, lançou Marquinhos em velocidade e o jovem marcou o seu primeiro gol na Europa, com um chute alto no canto.
O time suíço, que jogava em casa, ainda empataria aos 43 minutos do primeiro tempo. No entanto, o Arsenal não desistiu e aos 61 minutos do segundo tempo, Nketiah marcou de cabeça após um bom cruzamento de Marquinhos.
O resultado deixa o Arsenal em vantagem na Europa League. Lembrando que, ao contrário da Champions League, somente os primeiros colocados de cada grupo tem vaga garantida na próxima fase da competição.
Xhaka foi vaiado na Suíça
A curiosidade nessa partida foi com relação ao atleta Xhaka, o jogador sofreu durante o confronto por causa da torcida adversária.
O suíço, que há cerca de dez anos atrás atuava no Basel, grande rival do Zurique, foi profundamente vaiado durante todo o jogo. No entanto, o atleta não parecia se importar muito.
O jogador por muito pouco não marcou o seu gol ao finalizar de fora da área. O goleiro adversário Yanick Brecher acabou fazendo uma boa defesa e salvando o que seria mais um gol do Arsenal. Esse em especial seria muito amargo para a torcida do time suíço.

