A janela de transferências do futebol europeu mal se fechou e o Arsenal já começa a se mexer na briga para manter um de seus jovens talentos, o meia Bukayo Saka, de 21 anos.
Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em mercado de transferências, o jogador está no radar de gigantes do futebol europeu, como o rival Manchester City e o Real Madrid, que devem chegar com boas ofertas na janela do próximo verão, no meio de 2023.
Nascido em Londres, Saka foi revelado na base do Arsenal e teve sua primeira chance no time em 2019, aos 18 anos. Hoje, seu valor de mercado está estimado em 65 milhões de euros, segundo sites especializados como o Transfermarkt. A ideia da diretoria é renovar seu contrato para aumentar a multa rescisória e espantar o assédio – ou então forçar os demais clubes a chegar com ofertas realmente altas.
Em três temporadas como membro efetivo do time principal do Arsenal, Saka hoje é titular absoluto do técnico Mikel Arteta e já tem 138 jogos disputados pela equipe, com 24 gols e 31 assistências.
Arsenal volta a jogar no domingo
O Arsenal não entra em campo desde a quinta-feira passada, quando venceu o Zurich por 2 a 1 na primeira rodada da fase de grupos da Liga Europa, por causa do luto no Reino Unido pela morte da Rainha Elizabeth II. Nessa partida na Suíça, Saka foi preservado por Arteta e só entrou no segundo tempo, quando o placar já estava definido.
O jogo desta quinta-feira contra o PSV, em Londres, pela segunda rodada da Liga Europa, foi adiado para o dia 20 de outubro. Por causa disso, o duelo contra o Manchester City, pela Premier League, que seria no dia 19, foi adiado, ainda sem data definida. A partida contra o Everton, que teria sido no sábado passado, também ainda não tem data.
Neste domingo, o time enfrenta o Brentford, fora de casa, no retorno da Premier League. O Arsenal é o líder, com 15 pontos, após as seis primeiras rodadas.

