O clássico entre Arsenal e Manchester City, que estava marcado para o dia 19 de outubro, foi adiado para criar uma data para os Gunners disputarem a Liga Europa contra o PSV. A partida do torneio continental estava, incialmente, marcada para amanhã, quinta-feira (15). Mas foi adiada devido à falta de recursos policiais antes do funeral da rainha Elizabeth II, que deve acontecer na próxima segunda-feira.
De acordo com as regras da Uefa, o Arsenal teria que encontrar uma nova data para cumprir o jogo antes da Copa do Mundo, ou aceitar perder o jogo por W.O. E a diretoria dos Gunners se movimentaram, buscando ajustar o calendário e colocar a partida da Liga Europa para o dia 20 de outubro, tendo o jogo contra o Manchester City cancelado.
Mudança de calendário do Arsenal deve acontecer antes da Copa do Mundo 2022
O adiamento evita um problema com a Uefa, mas deve criar ainda mais problemas futuros com os jogos da Premier League. E a única outra opção do Arsenal seria mudar o confronto da Copa da Liga, com o Brighton, atualmente agendado para 8 de novembro. E o jogo dos Gunners contra o PSV agora será dividido entre uma viagem para encarar o Leeds, dia 16 de outubro, e um jogo contra o Southampton, em St Mary’s, em 23 de outubro.
O Arsenal fez um minuto de silêncio no intervalo do confronto com o Zurich, na última semana, quando foi anunciada a notícia do falecimento da rainha Elizabeth, aos 96 anos. O jogo que aconteceria no fim de semana, contra o Everton, foi adiado, pois o futebol britânico parou. Ainda, mais três jogos da Premier League foram cancelados neste fim de semana, mas a viagem do Arsenal a Brentford no domingo está confirmada, após a mobilização do corpo policial necessário para que a rodada aconteça.

