| AVL | 1-1 | MCI |
|---|
Em jogo movimentado neste sábado (3), o Manchester City arrancou um empate fora de casa contra o Aston Villa por 1 a 1 no Villa Park, resultado que pode deixar a equipe de Pep Guardiola quatro pontos atrás do líder Arsenal na tabela de classificação.
Controlando a posse de bola desde o primeiro minuto, os Citzens levaram perigo em alguns momentos da etapa inicial. Aos 14′, De Bruyne cruzou na área pelo flanco direito buscando a infiltração de Gundogan.
Apostando nos contra-ataques, o Aston Villa teve a sua chance de ouro aos 38′ depois que Young roubou a bola de De Bruyne para acionar Douglas Luiz. O brasileiro lançou Watkins pelo lado direito para finalizar. Stones pegou o rebote e errou o alvo pelo lado direito.
Manchester City conseguiu vantagem no início do 2º tempo, mas Aston Villa buscou o empate
Logo no início do segundo tempo, o Manchester City enfim conseguiu desbloquear o sistema defensivo adversário. De Bruyne cruzou de forma brilhante pelo flanco direito e a bola passou por Martinez, mas Haaland não perdoou e concluiu com um tapa simples, marcando o seu 10º gol em seis jogos de Premier League.
O City teve chances para confirmar a vitória com Kevin De Bruyne chutando por cima do gol com perigo e tentando alcançar o canto direito, errando o alvo por muito pouco. Porém, o Aston Villa conseguiu reagir na velocidade e empatou.
Aos 29′, Ramsey carregou a bola até o terço final e deixou Bailey experimentar um chute muito firme no ângulo esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro Ederson que apenas olhou.
Na reta final, o Manchester City ocupou o campo defensivo do Villa e levou enorme perigo com Haaland e Gundogan tabelando para Martinez chutar cruzado, mas a bola acabou saindo pela direita, na última chance real de gol para os Citzens.
FICHA TÉCNICA
ASTON VILLA 1-1 MANCHESTER CITY
Data: 03/09/2022, 13:30
Estádio: Villa Park
Gols: 2T 5′ Haaland (MCI); 2T 29′ Bailey (AVL)
Substituições – AVL: A.Young (Cash); P.Coutinho (McGinn); Buendía (Bailey)
Substituições – MCI: R.Mahrez (B.Silva); Aké (Walker)
Aston Villa (4-3-3): Emiliano Martinez; Matty Cash, Ezri Konsa, Tyrone Mings, Lucas Digne; Jacob Ramsey, Boubacar Kamara, John McGinn; Douglas Luiz, Ollie Watkins, Leon Bailey.
Manchester City (4-2-3-1): Ederson; Kyle Walker, John Stones, Ruben Dias, Joao Cancelo; Ilkay Gundogan, Rodri; Bernardo Silva, Kevin De Bruyne, Phil Foden; Erling Haaland.

