Athletico define local de treinamentos para final da Libertadores
Athletico Paranaense definiu o local para a realização de treinamentos em Guayaquil antes da grande decisão da Conmebol Libertadores
Divulgação/Guayaquil City FC
Uma delegação do Athletico Paranaense segue em missão na cidade Guayaquil para verificar as instalações e as condições da cidade-sede para a grande decisão da Conmebol Libertadores, diante do Flamengo, no Equador.
Representados pelo executivo Alexandre Mattos e o supervisor Rodrigo Ramos, os dirigentes do Furacão está no Equador para verificar instalações esportivas, hotel para a delegação do clube e detalhes dos deslocamentos pela cidade.
No entanto, a diretoria acabou constatando um problema já previsto por antecedência: a escassez de vagas de hospedagem na cidade de Guayaquil, um problema ainda mais grave do que foi observado em Montevidéu, em 2021.
Athletico escolheu o Christian Benítez para treinos
Mesmo com poucas horas no Equador, o Athletico Paranaense conseguiu concluir um passo importante na organização para a decisão. De acordo com Alexandre Mattos, o Furacão utilizará o Estádio Christian Benítez Betancourt para treinamentos em Guayaquil.
O local pertence ao Guayaquil City FC, com investimento de 500 mil dólares para melhorias principalmente no gramado. O estádio foi inaugurado em 2014, antes das reformas de três anos depois.
Além disso, o Athletico Paranaense definiu que chegará em Guayaquil no dia 26 de outubro para a realização de dois treinamentos antes da grande decisão.

