Home DESTAQUE Athletico-PR fica no empate com o Cuiabá e não consegue chegar ao G4

Athletico-PR fica no empate com o Cuiabá e não consegue chegar ao G4

Na zona do rebaixamento, Dourado não se intimidou diante do Furacão e marcou com um jogador a menos na Arena da Baixada

Por Bruno Bravo Duarte em 18/09/2022 22:11 - Atualizado há 2 anos

Reprodução / Re

Pela 27ª rodada do Brasileirão Série A, Athletico-PR e Cuiabá ficaram com o empate de 2 a 2 na Arena da Baixada, neste domingo (18). O Cuiabá saiu na frente com um gol de Rodriguinho, mas o Furacão buscou o empate com Cuello. Terans marcou o tento da virada para os paranaenses, mas Deyverson correu atrás do prejuízo e sacramentou a igualdade no placar.

O resultado não impulsionou o Furacão para o G4, desta forma, o Athletico-PR ocupa a sexta posição, com 44 pontos empatado com o Corinthians, que sofreu um revés diante do América-MG nessa rodada. Vale destacar, que o Timão está na quinta posição devido aos critérios de desempate.

Para o Cuiabá, o empate na Arena da Baixada foi bastante positivo. O time conseguiu manter um equiílibrio diante de uma equipe que possui uma campanha melhor, entretanto, o resultado manteve o Dourado na zona do rebaixamento, com 27 pontos na 18ª colocação.

Athletico-PR x Cuiabá

O Cuiabá começou melhor na partida e aos sete minutos conseguiu marcar com Rodriguinho, que fez um gol de cabeça após um escanteio.

O tropeço colocou o Athletico-PR no campo de ataque e dessa forma, o Furacão passou a ditar o ritmo da partida. Aos 31 minutos, o Rubro-Negro empatou com um golaço de Cuello, que chutou de longe após receber pelo lado esquerdo. A bola chegou a desviar na zaga antes de entrar na rede.

O Furacão pressionou em busca da virada e no final do primeiro tempo, Alex Santana, do Cuiabá, chutou a bola em cima de Paulão. O árbitro Anderson Daronco analisou o VAR, expulsou o beque e marcou a penalidade para o time do Paraná. Terans bateu e concretizou.

O segundo tempo continuou movimentado e o Dourado não se intimidou por estar com um jogador a menos. Aos 18 minutos, Deyverson recebeu do lado esquerdo e bateu na entrada da área. Após desvio em Thiago Heleno, o goleiro Anderson não conseguiu defender.

O Furacão tentou garantir a vitória com mais um gol, porém não foi possível. Final de jogo, 2 a 2.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2 X 2 CUIABÁ

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 18 de setembro de 2022, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Hugo Moura e Vitor Roque (CAP) Paulão (2x) e Camilo (CUI)
Cartões vermelhos: Paulão (CUI)
GOLS:
Athletico-PR: Cuello (31, 1ºT) e Terans (46′, 1ºT)
Cuiabá: Rodriguinho (7′, 1ºT) e Deyverson (18′, 2ºT)

ATHLETICO-PR: Anderson; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Thiago Heleno e Pedrinho; Hugo Moura (Léo Cittadini), Alex Santana e Terans; Canobbio (Rômulo), Vitor Roque (Pablo) e Cuello (Marlos).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CUIABÁ: João Carlos; Paulão, Marllon e Joaquim; Daniel Guedes (João Lucas), Camilo, Denílson (Osorio), Rodriguinho e Igor Cariús (Marcão Silva); Deyverson (Alan Empereur) e Alesson (Rafael Gava).
Técnico: António Oliveira

Exit mobile version