Home DESTAQUE Athletico-PR fica no empate com o Cuiabá e não consegue chegar ao G4

Athletico-PR fica no empate com o Cuiabá e não consegue chegar ao G4

Na zona do rebaixamento, Dourado não se intimidou diante do Furacão e marcou com um jogador a menos na Arena da Baixada

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Pela 27ª rodada do Brasileirão Série A, Athletico-PR e Cuiabá ficaram com o empate de 2 a 2 na Arena da Baixada, neste domingo (18). O Cuiabá saiu na frente com um gol de Rodriguinho, mas o Furacão buscou o empate com Cuello. Terans marcou o tento da virada para os paranaenses, mas Deyverson correu atrás do prejuízo e sacramentou a igualdade no placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado não impulsionou o Furacão para o G4, desta forma, o Athletico-PR ocupa a sexta posição, com 44 pontos empatado com o Corinthians, que sofreu um revés diante do América-MG nessa rodada. Vale destacar, que o Timão está na quinta posição devido aos critérios de desempate.

Para o Cuiabá, o empate na Arena da Baixada foi bastante positivo. O time conseguiu manter um equiílibrio diante de uma equipe que possui uma campanha melhor, entretanto, o resultado manteve o Dourado na zona do rebaixamento, com 27 pontos na 18ª colocação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Athletico-PR x Cuiabá

O Cuiabá começou melhor na partida e aos sete minutos conseguiu marcar com Rodriguinho, que fez um gol de cabeça após um escanteio.

O tropeço colocou o Athletico-PR no campo de ataque e dessa forma, o Furacão passou a ditar o ritmo da partida. Aos 31 minutos, o Rubro-Negro empatou com um golaço de Cuello, que chutou de longe após receber pelo lado esquerdo. A bola chegou a desviar na zaga antes de entrar na rede.

O Furacão pressionou em busca da virada e no final do primeiro tempo, Alex Santana, do Cuiabá, chutou a bola em cima de Paulão. O árbitro Anderson Daronco analisou o VAR, expulsou o beque e marcou a penalidade para o time do Paraná. Terans bateu e concretizou.

PUBLICIDADE

O segundo tempo continuou movimentado e o Dourado não se intimidou por estar com um jogador a menos. Aos 18 minutos, Deyverson recebeu do lado esquerdo e bateu na entrada da área. Após desvio em Thiago Heleno, o goleiro Anderson não conseguiu defender.

PUBLICIDADE

O Furacão tentou garantir a vitória com mais um gol, porém não foi possível. Final de jogo, 2 a 2.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2 X 2 CUIABÁ

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 18 de setembro de 2022, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Hugo Moura e Vitor Roque (CAP) Paulão (2x) e Camilo (CUI)
Cartões vermelhos: Paulão (CUI)
GOLS:
Athletico-PR: Cuello (31, 1ºT) e Terans (46′, 1ºT)
Cuiabá: Rodriguinho (7′, 1ºT) e Deyverson (18′, 2ºT)

ATHLETICO-PR: Anderson; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Thiago Heleno e Pedrinho; Hugo Moura (Léo Cittadini), Alex Santana e Terans; Canobbio (Rômulo), Vitor Roque (Pablo) e Cuello (Marlos).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CUIABÁ: João Carlos; Paulão, Marllon e Joaquim; Daniel Guedes (João Lucas), Camilo, Denílson (Osorio), Rodriguinho e Igor Cariús (Marcão Silva); Deyverson (Alan Empereur) e Alesson (Rafael Gava).
Técnico: António Oliveira

PUBLICIDADE
Better Collective