A delegação do Athletico recebeu o apoio de sua torcida no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba), antes do embarque para o jogo contra o Palmeiras, que será nesta terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, e vale vaga na final da Libertadores.
Cerca de 100 torcedores esperavam o elenco e receberam os jogadores e comissão técnica com gritos de confiança e incentivo. O clube postou imagens da festa em suas redes sociais para agradecer à participação dos torcedores
O Athletico venceu o jogo de ida por 1 a 0, na terça-feira passada, e garantiu a vantagem do empate na partida de volta. O Palmeiras precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis e por dois ou mais gols para se classificar direto para a decisão.
O jogo é tão importante para o Furacão que o volante Christian e o meia Marlos também viajaram com a delegação, ainda que não tenham condições de jogo – os dois estão em fase de recuperação física após lesões graves no joelho e na panturrilha, respectivamente.
Também estão fora do jogo, mas viajaram a São Paulo, o volante Hugo Moura e o técnico Luiz Felipe Scolari, ambos suspensos por expulsões durante a partida de ida. O auxiliar Paulo Turra vai comandar o Athletico à beira do campo, enquanto o volante Erick é o mais cotado para entrar no meio-campo ao lado de Fernandinho com a proteção à defesa como tarefa principal.
O restante do time provavelmente será o mesmo que jogou a partida de ida. Assim, a escalação provável do Furacão será formada por: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Fernandinho e Alex Santana; Vitinho, Vitor Roque e Canobbio.

