Home Futebol Real Madrid vence Atlético de Madrid com ‘baile’ de Vinícius Júnior e Rodrygo em La Liga

Real Madrid vence Atlético de Madrid com ‘baile’ de Vinícius Júnior e Rodrygo em La Liga

Real Madrid conseguiu superar o Atlético de Madrid em clássico tenso; Rodrygo marcou e dançou com Vinícius Júnior na comemoração

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Atlético MadridATM0-2RMAReal Madrid

Com direito à baile de Vinícius Júnior e Rodrygo em pleno Wanda Metropolitano, o Real Madrid superou o Atlético de Madrid neste domingo (18), por 2 a 1, no clássico válido pela 8ª rodada de La Liga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Real segue com campanha perfeita em La Liga com 18 pontos somados, seis vitórias em seis jogos, enquanto o Atlético de Madrid permanece com 10 pontos, apenas na 7ª posição.


Os primeiros 20 minutos foram dominantes pela equipe comandada por Diego Simeone, dominante na posse de bola e na pressão da posse adversária, incomodando o Real.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo aos 6′, Felipe acompanhou a cobrança de De Paul e chegou na área com espaço para testar firme por cima do gol. Na sequência, foi a vez de Kondogbia chutar firme com distância no canto esquerdo, parando em grande defesa do goleiro Courtois.

No entanto, logo na primeira oportunidade de gol, o Real Madrid conseguiu abrir o placar em contra-ataque. Tchouaméni aplicou um passe perfeito nas costas da defesa para deixar Rodrygo em posição perfeita para concluir com um toque na saída do goleiro Oblak. Na comemoração, o brasileiro sambou com Vinícius Júnior em frente à torcida do Atleti.

O gol acabou provocando uma queda considerável no desempenho do Atlético, que não conseguiu manter a pressão em cima do adversário. Para piorar a situação, o Real Madrid ampliou a vantagem aos 36 minutos.

PUBLICIDADE

Vinícius Júnior arrancou em contra-ataque para vencer a marcação de Witsel e Felipe para finalizar. A bola bateu na trave direita e sobrou para Valverde surgir na primeira trave, concluindo a jogada.

PUBLICIDADE

Real Madrid adotou postura defensiva e segurou o Atlético de Madrid na reta final

Na etapa complementar, o panorama da partida mudou consideravelmente com o Atleti tendo espaço para controlar a posse de bola diante de um compacto Real Madrid.

Grizmann e Carrasco foram muito acionados nas tentativas de cruzamento para a grande área, mas a equipe de Diego Simeone acabou falhando na criação de lances ofensivos.

Para tentar mudar o prognóstico, Matheus Cunha, Hermoso, Correa e Álvaro Morata foram acionados, mas os resultados surgiram apenas na reta final, quando o Atlético de Madrid conseguiu diminuir a desvantagem.

Griezmann cobrou escanteio e Courtois não conseguiu defender, permitindo que a bola sobrasse para Hermoso concluísse e colocasse um novo fator na partida, que acabou ficando tensa novamente com mais faltas e menos bola rolando.

PUBLICIDADE

O Real Madrid conseguiu se aproveitar desta situação e o autor do gol do Atlético de Madrid acabou sendo expulso nos acréscimos, após agredir Ceballos em cobrança de falta.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE MADRID 1-2 REAL MADRID

Data: 18/09/2022, 16:00
Estádio: Wanda Metropolitano

PUBLICIDADE

Gols: 1T 18′ Rodrygo (RMA); 1T 36′ Valverde (RMA); 2T 38′ Hermoso (ATM)

Substituições – ATM: A.Morata (De Paul); M.Cunha (J.Félix); Hermoso (Carrasco); A.Corre (Koke); Saúl (Kondogbia)

Substituições – RMA: Rudiger (Mendy); Camavinga (Modric)

Atlético de Madrid (3-5-2): Jan Oblak; Reinildo, Axel Witsel, Felipe; Yannick Carrasco, Koke, Geoffrey Kondogbia, Rodrigo De Paul, Marcos Llorente; Joao Felix, Antoine Griezmann.

PUBLICIDADE

Real Madrid (4-4-3): Thibaut Courtois; Dani Carvajal, Eder Militao, David Alaba, Ferland Mendy; Luka Modric, Aurelien Tchouameni, Toni Kroos; Federico Valverde, Rodrygo, Vinicius Junior.

Better Collective