Focado nas últimas 14 rodadas do Brasileirão, o Atlético-MG começou o planejamento de novas contratações para 2023. Entre as possíveis alternativas de reforço estão o lateral direito Rodinei, do Flamengo, e o meio-campo, Wallisson, da Ponte Preta.
Segundo informações da Rádio Itatiaia, o jogador da Macaca despertou o interesse do Galo. Destaque no Brasileirão Série B, Wallisson teve o seu contrato renovado até 2027, com multa rescisória avaliada em R$ 160 milhões no mercado exterior e R$ 30 milhões para negociações realizadas no Brasil.
Os valores de Wallisson não estariam dentro do perfil do Atlético-MG, porém as especulações chamam a atenção. Além do Galo, o meio-campo também é monitorado pelo Athletico-PR e pelo Corinthians. Resta saber, se os mineiros entrarão no leilão.
Publicamente, o Atlético não comenta eventuais movimentações, seja para jogadores que estão chegando ou para aqueles que podem deixar o clube.
Atlético tem concorrência também na Europa por Wallisson
Durante o ‘Donos da Bola MG’, desta sexta-feira, Thiago Fernandes trouxe mais detalhes sobre o interesse do Atlético no jogador da Ponte Preta.
“A Ponte até topa conversar com o Atlético, mas não estipulou o preço. O Galo, de fato, quer o jogador e já fez os primeiros contatos para saber a situação. Há também uma equipe da primeira divisão interessada no jogador”.
Jornalista cobrou saídas no Atlético
Em sua coluna, no Superesportes, Jaeci Carvalho chamou a atenção para uma reformulação profunda no elenco do Galo para 2023.
“O problema do Atlético não era o Turco Mohamed, eram os jogadores. Infelizmente, eu disse: os jogadores deram tudo que podiam na temporada passada e não conseguem render mais este ano. (…) Falei isso com o Cuca. Meu sentimento é que você não deve voltar. (…) Hulk, Zaracho, Nacho, Arana e cia não conseguem render mais como renderam ano passado. É simples assim. Esses caras não rendem mais”, afirmou Jaeci.
“Tem cara não aguenta mais, gente, foi uma temporada atípica. Vão culpar quem agora: o Turco Mohamed? Ele não está mais no Atlético. Vão culpar o Cuca?”. Os jogadores não rendem mais. O futebol é cíclico minha gente. E não vão render na próxima. (…) O Atlético corre o risco de não estar na Libertadores em um dos maiores anos de sua história. Será vergonhoso. A culpa é dos jogadores, que não estão jogando absolutamente nada“, concluiu.

