A torcida do Atlético-MG teve um motivo para comemorar nesta quinta-feira, pois nas redes sociais o clube mineiro anunciou um reforço importante para o restante da temporada de 2022.
O Atlético-MG anunciou nesta quinta-feira o retorno de Otávio ao time principal, após o atleta ser liberado pelo Departamento Médico. O jogador concluiu o período de transição, treina normalmente e se torna opção para Cuca no restante da temporada.
“O meio-campista Otávio está liberado pelo Departamento Médico. O atleta concluiu o período de transição e já treina normalmente com o grupo”, escreveu o Atlético-MG através de seu twitter oficial.
Os torcedores não esconderam a alegria com o retorno do atleta e comemoraram a notícia dada pelo Galo nas redes sociais. Otávio é visto como um jogador importante do elenco e a torcida pede que o atleta tenha mais oportunidades a partir de agora.
Bastidor quente no Atlético-MG
Recentemente, no programa Donos da Bola de Minas Gerais, Alê Oliveira lembrou que geralmente quando o clube se torna SAF, caso que pode ser o do Atlético-MG, é comum a busca por um técnico que goste de trabalhar com jovens atletas. Neste cenário, o investidor tende colocar seu dinheiro também imaginando ganhos com eventuais revendas.
“Vai depender muito de quem vai comandar o clube. Normalmente, isso não é um padrão, mas vou pegar o exemplo mais bem sucedido que temos no Brasil de SAF, que é o do Cruzeiro. É claro, precisa esperar um pouco, mas neste momento é. Este tipo de experiência indica que o treinador ele deve gostar de trabalhar com jogadores mais jovens. A empresa não faz investimento para jogar dinheiro fora, é para ganhar dinheiro. A turma que investiu no Cruzeiro hoje tem o clube valorizado. Assim funciona como uma empresa mesmo”, diz Alê Oliveira.
“Então, acho que o perfil do novo comandante caminha para ser um cara que trabalha bem com jovens. Claro, não vai abrir mão de jogadores experientes, mas principalmente atletas com valor técnico e de revenda”, completou.

