A fase negativa do Atlético-MG no segundo semestre e os resultados decepcionantes na atual temporada provocaram um impacto negativo considerável no extracampo.
De acordo levantamento divulgado primeiramente pela Superesportes MG, o plano de sócios Galo na Veia sofreu uma queda de 133 mil associados para 118 mil em quatro meses.
A contagem de 133 mil pertence ao final de maio, período no qual o Atlético-MG ainda disputava Copa do Brasil e Conmebol Libertadores, além de demonstrar competitivade no Brasileirão Série A.
Com isso, a diretoria do Atlético-MG está buscando alternativas com o objetivo primário de tentar evitar uma queda mais acentuada no quadro de sócios até o final da temporada.
Caso as estratégias causem um impacto positivo, a diretoria também conta com a possibilidade de uma recuperação na quantidade de sócios existentes em maio.
Na última terça-feira, a diretoria lançou uma parceira com o aplicativo Zé Delivery, em uma sociedade com o Cruzeiro. Novas ações serão divulgadas nas próximas semanas, mas o clube ressalta que o sócio possui vantagens e descontos em até 300 mil estabelecimentos através do aplicativo.
Arena MRV: novo estádio é visto como trunfo para novos sócios do Atlético-MG
Por fim, cabe ressaltar que a diretoria já pensa na festa de lançamento da Arena MRV. O estádio do Atlético-MG será inaugurado em março de 2023, com a promessa de experiências “incríveis” para os sócios, de acordo com Leandro Figueiredo, diretor de negócios do clube.

