| AUG | 1-0 | BAY |
|---|
Em duelo válido pela 7ª rodada da Bundesliga, disputado na WWK Arena neste sábado (17), o Augsburg surpreendeu e venceu o Bayern de Munique por 1 a 0.
Com a derrota, o Bayern se manteve com 12 pontos em 4º lugar, podendo ser ultrapassado pelo Hoffenheim (12) até o encerramento da rodada. Já o Augsburg chegou a nove pontos, em 11º lugar.
O torcedor do Bayern de Munique manteve os motivos de preocupação em relação ao desempenho da equipe. Mais uma vez, a equipe de Julian Naglesmann pouco produziu e viu o adversário conseguir as melhores oportunidades.
Em uma das melhores chances, Niederlechner tentou um meio voleio na área e parou numa grande defesa de Neuer. Na tentativa de resposta, Mane foi acionado por Mazraoui com espaço e o atacante percorreu o campo, parando na defesa do goleiro na finalização.
O Augsburg seguiu levando perigo nas bolas aéreas. Aos 24′, Berisha tentou o cabeceio após cruzamento e a bola saiu por cima. Na sequência, Berisha cobrou falta e Bauer tentou chutar dentro da área, mas errou o alvo.
Antes do intervalo, uma das maiores chances de gol do jogo surgiu aos 39′. Demirovic surgiu na área após cobrança de falta e cruzou para Bauer, com a testada firme parando entre o goleiro Neuer e a trave.
Bayern de Munique melhorou no segundo tempo, mas não foi o suficiente para evitar a derrota
Tentando melhorar o desempenho, o Bayern de Munique assustou no início do segundo tempo com Kmmich quebrando as linhas para Davies fazer a infiltração, mas Gikiewicz afastou o perigo.
Atuando mais no campo defensivo, o Augsburg conseguiu aproveitar a oportunidade fatal aos 14′ e abriu o placar. Em cobrança de falta, Iago levantou na medida para Berisha chutar na saída de Neuer.
O Bayern dominou a posse de bola no restante do segundo tempo, e a tentativa de resposta veio com Sane encontrando Muller com espaço na inversão para o lado direito antes do chute na primeira trave, mas Gikiewicz novamente foi fundamental no corte.
Em mais uma oportunidade de perigo, Musiala colocou Sane na cara do gol, mas Gikiewicz chegou antes do atacante do Bayern e evitou o gol. A bola sobrou para Gnabry chutar de fora da área, e a finalização acabou saindo, para a sorte do Augsburg.
Com excelente participação de De Ligt nos duelos aéreos e desarmes, o Bayern de Munique se manteve na partida até os acréscimos para tentar buscar o gol de empate, mas não conseguiu força o suficiente para evitar a derrota.
FICHA TÉCNICA
AUGSBURG 1-0 BAYERN DE MUNIQUE
Data: 17/09/2022, 10:30
Estádio: WWK Arena
Gols: 2T 14′ Berisha (AUG)
Substituições – AUG: Pedersen (Demirovic); Vargas (Iago); Jensen (Niederechnner); Petkov (Berisha)
Substituições – BAY: Gnabbry (Mazraoui); Sabitzer (Goretzka); Choupo-Moting (Mané); Stanisic (Musiala)
Augsburg (4-2-3-1): Rafal Gikiewicz; Robert Gumny, Maximilian Bauer, Jeffrey Gouweleeuw, Iago; Carlos Gruezo, Elvis Rexhbecaj; Andre Hahn, Florian Niederlechner, Ermedin Demirovic; Mergim Berisha.
Bayern de Munique (4-2-3-1): Manuel Neuer; Noussair Mazraoui, Dayot Upamecano, Matthijs De Ligt, Alphonso Davies; Joshua Kimmich, Leon Goretzka; Thomas Muller, Jamal Musiala, Leroy Sane; Sadio Mane.

