Se o torcedor colorado ainda tinha alguma esperança de alcançar o Palmeiras, na noite de quarta-feira (28) tudo saiu errado. Assim, além do Internacional não ter saído do 0 a 0 com o Red Bull Bragantino no Beira-Rio, o Palmeiras derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 no Mineirão. Dessa forma, o Verdão abriu 10 pontos de vantagem para os gaúchos, que ainda foram ultrapassados pelo Fluminense. Portanto, caindo para a terceira posição.
Então, na abertura do programa Os Donos da Bola RS desta quinta (29), veiculado pela TV Bandeirantes do Rio Grande do Sul, Fabiano Baldasso lamentou a rodada ruim e descartou a possibilidade de título do Internacional. Anteriormente, o jornalista identificado com o Colorado aproveitou a fase boa da equipe e alguns tropeços do Palmeiras para emplacar um bordão, com que abria seus comentários na atração e também nas lives em seu canal no YouTube: “tá acontecendo”.
Contudo, Baldasso desanimou e, com expressão abatida, afirmou: “não, não tá mais acontecendo”. Na sequência, admitiu ter desistido e abandonado o sonho do título colorado do Brasileirão Série A 2022, em virtude da incompetência do Internacional. Dessa forma, o influenciador considerou o empate sem gols da equipe um grande choque de realidade.
Baldasso elogia Palmeiras e diz que o Internacional é incompetente
“Paralelamente ao jogo do Internacional, em que ele não teve competência para fazer um mísero gol contra o Bragantino e contra o Melgar… Paralelamente a esse jogo, um Palmeiras destroçado, sem mais da metade do time titular contra um time praticamente completo do Atlético-MG, com Hulk e tudo, ganhou o jogo. Isso prova quem pode e quem não pode. E o Inter não pode”, analisou Baldasso.
O jornalista continuou o raciocínio, lembrando a entrevista pós-eliminação da Copa Sul-Americana para o Melgar, em que Mano Menezes declarou que o Internacional ainda não estaria pronto para ser campeão. Então, criticou a maioria das individualidades da equipe no setor ofensivo, elogiando apenas Pedro Henrique. “O Internacional ontem, do meio para frente, era o exército de um homem só. Tinha um rapaz do meio para frente correndo como um menino de 17 anos e os outros se arrastando como senhores de 65 anos de idade”, disparou.
Por fim, Baldasso concluiu: “Falta muito para o Inter. Falta qualidade, falta saúde para o Internacional. O Inter é um time de alguns cavalos cansados e falta, neste momento, para brigar pelo título brasileiro, competência”. O Internacional voltará a campo neste sábado (01) no Beira-Rio, contra o Santos às 15h (horário de Brasília), pela 29ª rodada do Brasileirão Série A.

