Gareth Bale terá a chance de jogar uma Copa do Mundo. Um dos heróis da classificação de País de Gales para o torneio do Catar, o meia-atacante é a grande esperança de sua seleção em fazer um bom papel no retorno desta ao Mundial de futebol.
Os últimos testes serão feitos nos próximos dias, com Gales enfrentando a Bélgica nesta quinta-feira (22), pela nova temporada da Uefa Nations League. O jogador relatou em coletiva que está focado para estar na forma física ideal para poder jogar a Copa.
“O plano é estar 100% em forma, primeiro para ajudar o Los Angeles FC. E, então, finalmente isto fará para que eu esteja 100% para a Copa do Mundo”, declarou Bale.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsMTZIb2hmRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A chegada do galês ao LAFC colocou novamente o jogador depois de momentos de incerteza no Real Madrid. Sua equipe lidera a Conferência Oeste da Major League Soccer (MLS) e suas atuações tem ajudado o time californiano, o que também vê como fator para também esperar ajudar sua seleção neste processo final de preparação para o Mundial.
Bale’s here bois 🏴#TogetherStronger pic.twitter.com/EnBqA4da1e
— Wales 🏴 (@Cymru) September 20, 2022
“Meu foco agora são, obviamente, os dois próximos jogos de País de Gales, depois estar de volta para os jogos do Los Angeles e, aí, será direto para a Copa. Só preciso me concentrar no aqui e agora ao invés de pensar muito no que terá pela frente. Acho que estarei muito mais em forma, ainda não joguei 90 minutos, que é o que estamos atrás, aumentando a carga de treinos e tudo o mais. Estamos num bom caminho para onde a gente quer estar. Claro que eu quero tentar jogar 90 minutos o máximo que eu puder, mas entendo para que eu melhore e chegue a este nível… então, tenho feito isso nos últimos anos”, afirmou,

