Home Lutas Band oficializa parceria com UFC na TV a partir de 2023

Band oficializa parceria com UFC na TV a partir de 2023

Band oficializa parceria com organização de Dana White em evento para imprensa

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Apesar de já confirmada por ambas partes, a Band oficializa a parceria com o UFC na TV aberta, a partir de 2023. Um evento foi feito para a imprensa na última quarta-feira, 21 de setembro.

PUBLICIDADE

Estiveram presentes na ação, diretores e o elenco de esportes da emissora do Morumbi que aproveitou para detalhar o esquema de cobertura.

Além das transmissões mensais ao vivo, o público poderá acompanhar as principais atividades da Semana de Luta, que incluem pesagens cerimoniais, coletivas de imprensa, entrevistas exclusivas e atrações que levam os telespectadores aos bastidores dos combates.

PUBLICIDADE

“Vamos utilizar o espaço que temos para levar aos amantes do esporte a melhor cobertura possível. Precisamos criar ídolos para a história e a TV aberta é uma peça fundamental para apresentar esses atletas”, afirmou Denis Gavazzi, diretor de Esportes do canal.

O acordo, que terá início em 2023, prevê a apresentação de 12 eventos ao vivo, de janeiro a dezembro, entre cards principais e preliminares, marcando o retorno da modalidade à TV aberta no Brasil desde 2018. Além disso, haverá transmissões simultâneas no digital, com exibições no aplicativo Bandplay e no site do grupo de comunicação. Fora isso, o pacote inclui um programa às sextas-feiras com prévias das lutas e perfis dos atletas mais impactantes do esporte, incluindo estrelas em ascensão e campeões dominantes.

“O esporte está no nosso DNA, por isso entregamos ao espectador produtos cada vez melhores. A partir do ano que vem, a programação ficará ainda mais diversificada com a chegada do UFC”, salientou Rodolfo Schneider, diretor nacional de Conteúdo do Grupo Bandeirantes.

Representando o UFC foram ao evento, Rodrigo Minotauro, embaixador do UFC no Brasil, e os lutadores Allan Nascimento, Caio Borralho, Luana Carolina, Polyana Viana e Ricardo Ramos.

PUBLICIDADE

“O UFC vive o momento mais importante da sua história com três cinturões. 2023 será um divisor de águas e estar aqui na Band torna tudo muito maior e mais especial”, comemorou Eduardo Galetti, vice-presidente sênior da organização de Dana White.

Band já negociou cotas de patrocínio

A Band já negociou sete cotas de patrocínio para as transmissões dos combates. Seis Master e uma Top de 5″, além de cotas locais.

“A Fórmula 1, maior evento automobilístico do mundo, está na Band. A NBA, que é o mais grandioso campeonato mundial de basquete, também está aqui. E agora o UFC, maior evento de lutas do planeta, fará parte da nossa grade. É importante mostrar para os clientes as oportunidades que existem no âmbito esportivo e tudo o que pode ser gerado com as marcas de primeira linha”, ressaltou Cris Moreira, diretor geral de Comercialização do Grupo Bandeirantes.