Home Futebol Barcelona domina Sevilla fora de casa e segue na cola do líder Real Madrid

Barcelona domina Sevilla fora de casa e segue na cola do líder Real Madrid

Raphinha, Lewandowski e Eric Garcia marcaram para o Barça; Sevilla segue sem vencer em La Liga

Alex Ricardo
Colaborador do Torcedores

Fora de casa o Barcelona venceu o Sevilla por 3 a 0, no Ramón Sánchez Pizjuán, neste sábado (03). A partida aconteceu pela 4ª rodada de La Liga. Dessa forma, o Sevilla chega a terceira derrota no campeonato e termina a rodada no Z-4 com apenas 1 ponto. Já o Barcelona, avança à vice-liderança com 10 pontos, atrás apenas do Real Madrid com 12. Portanto, o próximo compromisso do Sevilla é em casa na próxima terça-feira (06), às 16h contra o Manchester City pela Liga dos Campeões. De maneira idêntica, o Barça recebe o Viktoria Plzen pela Liga dos Campeões, no Camp Nou, na próxima quarta-feira (07), às 16h

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo

Com a marcação alta pressionando a saída de bola do Barcelona, o Sevilla começou melhor a partida no Ramón Sánchez Pizjuán. Logo aos 4 minutos após roubada de bola no campo de ataque, Isco dominou na grande área e serviu Rakitic, o croata tentou encobrir Ter Stegen que fez bela defesa com a mão esquerda. Logo depois, Lamela recebeu passe açucarado de Rakitic e mandou para as redes. No entanto, o atacante do Sevilla estava adiantado e o gol foi anulado.

Ainda na pressão, Isco lançou En-Nesyri em profundidade que saiu cara a cara com Ter Stegen, o camisa 15 bateu rasteiro para outra defesa providencial do goleiro alemão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seguida, foi a vez do Barcelona chegar com perigo, e foi certeiro. Após roubada de bola na defesa, Dembélé foi lançado em velocidade e serviu Lewandowski que tocou de cobertura na saída de Bono, Fernando salvou na linha. Mas, no rebote, o brasileiro Raphinha escorou de cabeça para abrir o placar.

Posteriormente, o Sevilla sentiu o gol e foi presa fácil para o time blaugrana. Aos 35, Koundé lançou Lewa na grande área, o polonês dominou no peito e sem deixar cair mandou de pé direito estufando as redes do goleiro Bono. Então; 2 a 0. Nos acréscimos, Dembélé ainda desperdiçou grande chance após contra ataque, o francês tocou na saída do goleiro mandando pela linha de fundo.

Segundo tempo

Assim como terminou a primeira etapa, o segundo tempo iniciou com o Barça pressionando. Logo aos 5 minutos, Raphinha cruzou, Koundé escorou para o meio e Eric Garcia livre na pequena área apenas escorou para fazer o terceiro gol em Sevilla.

PUBLICIDADE

Com a vitória encaminhada, a equipe do técnico Xavi apenas administrou a partida. Antes que a partida chegasse no momentos finais, o técnico espanhol ainda tirou seus principais jogadores como Dembélé e Lewandowski, visando a partida de estreia na próxima quarta-feira pela Liga dos Campeões.

O Sevilla ainda tentou diminuir o prejuízo com Dolberg que fez sua estreia e o meia Suso que não jogava desde Novembro do ano passado, mas sem muita criatividade. Após o apito final, o torcedor que lotou o Ramón Sánchez Pizjuán não poupou e vaiou o time na saída para os vestiários. Final; Barcelona 3 a 0.

FICHA TÉCNICA: Sevilla 0 x 3 Barcelona

Data: 03/09/2022

PUBLICIDADE

Horário: 16h00

Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha (ESP)

Árbitro: Antonio Miguel Mateu Lahoz

Assistentes: Jesús Gil Manzano e Valentín Pizarro Gómez

PUBLICIDADE

Gols: Raphinha, aos 21/1T, Lewandowski, aos 35/1T e Eric Garcia, aos 5/2T (Barcelona)

Cartões amarelos: Jordán e Carmona (Sevilla); Dembélé, Balde e Sergi Roberto (Barcelona)

Sevilla: Bono; Montiel (Suso), Gudelj (Carmona), Nianzou e Acuña; Fernando, Jordán (Delaney) e Rakitić; Lamela, Isco (Papu Gomez) e El-Nesyri (Dolberg). T: Julen Lopetegui

Barcelona: Ter Stegen; Araujo, Koundé, Garcia (Sergi Roberto) e Balde (Jordi Alba); Busquets, Gavi e Pedri (De Jong); Dembélé (Ferran Torres), Raphinha e Lewandowski (Ansu Fati) T: Xavi

PUBLICIDADE
Better Collective