| BAR | 3-0 | ELC |
|---|
Neste sábado (17), o Barcelona assumiu a liderança provisória de La Liga com vitória por 3 a 0 diante do Elche, no Camp Nou, em duelo válido pela 7ª rodada.
Com a vitória, a equipe de Xavi Hernández chegou a 16 pontos na tabela de classificação com cinco vitórias e um empate. Enquanto isso, o Elche ocupa a lanterna de La Liga, com apenas 1 ponto.
A tarefa do Barça foi muito facilitada logo aos 14 minutos, depois que Verdu acabou sendo expulso por derrubar Lewandowski perto da área, em lance claro de gol.
Os visitantes conseguiram sobreviver por vinte minutos com a desvantagem numérica, mas o artilheiro polonês abriu o placar de forma inevitável. Aos 34′, Lewandowski aproveitou a sobra no cruzamento de Balde para vencer o goleiro adversário.
Antes do intervalo, o Barcelona encaminhou a vitória com Memphis Depay dobrando a vantagem após outra grande assistência de Baldi. Depay girou o corpo para cima da marcação e bateu firme com o pé esquerdo.
Barcelona desperdiçou chances no segundo tempo
Logo no início do segundo tempo, o Barcelona confirmou a vitória no erro do zagueiro adversário, permitindo que Dembele e Depay conseguissem ajeitar para Lewandowski concluísse na primeira trave com facilidade.
Depay ainda teve uma enorme chance de marcar o quarto do Barcelona em uma cabeçada com total liberdade dentro da área após cruzamento de Dembele, mas acabou errando o alvo.
Na reta final, a oportunidade foi de Araujo, que perdeu uma chance inacreditável na pequena área após chute pelo lado esquerdo, errando o alvo na tentativa de um gol acrobático.
FICHA TÉCNICA
BARCELONA 3-0 ELCHE
Data: 17/09/2022, 11:15
Estádio: Spotfiy Camp Nou
Gols: 1T 34′ Lewandowski (BAR); 1T 41′ Depay (BAR); 2T 3′ Lewandowski (BAR)
Substituições – BAR: Gavi (Kessie); Fati (Depay); Bellerín (E.García); Raphinha (Dembélé); Ferran Torres (Lewandowski)
Substituições – ELC: Fernández Mercau (Guti); Quina (Fidel); Ponce (Morente); Ferrández (Boyé); DGonzález (Bigas)
Barcelona (4-3-3): Marc-Andre ter Stegen; Jules Kounde, Ronald Araujo, Eric Garcia, Alejandro Balde; Franck Kessie, Frenkie de Jong, Pedri; Ousmane Dembele, Robert Lewandowski, Memphis Depay.
Elche (4-3-3): Edgar Badia; Helibelton Palacios, Gonzalo Verdu, Pedro Bigas, Carlos Clerc; Raul Guti, John Donald, Gerard Gumbau; Tete Morente, Lucas Boye, Fidel.

