Mesmo sem estar atuando, o Barcelona pode sair no prejuízo nessa semana. O jogador Koundé, que está jogando pela seleção francesa e foi uma das principais contratações do time espanhol na última janela de transferências, saiu de campo machucado no confronto contra a Áustria.
Para piorar ainda a situação do Barcelona, o atacante Memphis Depay também saiu lesionado no confronto da Holanda contra a Polônia. Após o jogo, o técnico holandês Van Gaal confirmou que o atleta não poderá atuar contra a Bélgica na próxima rodada da Liga das Nações.
Outro que também corre risco de se tornar uma nova má notícia para o Barcelona é Frenkie de Jong. O meio-campista holandês foi substituído no intervalo contra a Polônia como uma forma de precaução. O técnico da Holanda, Louis Van Gaal, falou que: “Ele sentiu os músculos tensos e eu o mudei, mas ele espera jogar contra a Bélgica.”
Caso de Koundé é preocupante para o Barcelona
O caso de Koundé no momento é o que mais preocupa a direção do time espanhol. O francês Koundé foi uma contratação importante para essa temporada e vinha se destacando atuando pelo Barcelona.
Aos 23 minutos do primeiro tempo, o jogador parou de jogar e sentou-se no chão, reclamando de dores musculares. Ele foi imediatamente substituído e saiu segurando a parte de trás da coxa esquerda.
Já o atacante Depay caiu ao chão aos 52 minutos, com desconforto nos tendões da perna esquerda. Caso a lesão dos atletas se confirme, o treinador Xavi terá um grande prejuízo para os próximos meses da temporada.
Lembrando que o mês de outubro promete ser decisivo para todas as ambições do Barcelona na temporada. O clube enfrenta o Real Madrid pela LaLiga e tem confrontos importantíssimos pela Champions League.
A competição europeia tem se mostrado um desafio para o Barcelona e as partidas contra a Inter de Milão, em especial, devem decidir quem irá se classificar no grupo juntamente com o favorito Bayern de Munique.

