Home Mercado da Bola Barcelona recusa oferta milionária do Chelsea por Aubameyang

Barcelona recusa oferta milionária do Chelsea por Aubameyang

Atacante gabonês perdeu espaço está no time do Barça é cotado para jogar nos Blues que buscam um artilheiro

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A janela de transferências está muito perto de acabar. Mesmo com poucas horas para o encerramento, os clubes aceleram o passo a fim de garantir as últimas contratações para definir o elenco até a primeira metade da temporada 2022/2023 do futebol europeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma das transferências mais comentadas nas últimas semanas envolve o atacante Pierre Emerick Aubameyang. O artilheiro gabonês está cotado para sair do Barcelona e ir jogar no Chelsea.

Com as saídas de Timo Werner e Romelu Lukaku, o time inglês tem uma lacuna a ser preenchida busca um jogador que tenha condições de ser referência no ataque. No entanto, trazer o atleta não é uma tarefa fácil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações do repórter Fabrizio Romano, o Barcelona recusou uma oferta de 15 milhões de euros. O Chelsea também ofereceu Marcos Alonso.

Segundo o noticiário internacional, Alonso interessa ao time catalão, mas não houve negócio. Romano ainda destaca que os Blues farão uma nova proposta por Aumabeyang.

Números de Aubameyang no Barcelona

O gabonês de 33 anos representa o clube espanhol desde a temporada 2021/2022 do futebol europeu. Marcou 13 gols e deu uma assistência em 24 jogos oficiais.

Aubameyang perdeu espaço no time titular depois do Barcelona investir pesado para contratar Robert Lewandowski.

PUBLICIDADE

O polonês eleito duas vezes o melhor jogador do mundo se firmou e é o artilheiro da equipe com quatro gols marcados em três jogos.

Chelsea já investiu pesado na atual janela de transferências

De acordo com o site futebol 365, os Blues investiram 56 milhões de euros para contratar o atacante Raheem Sterling junto ao Manchester City.

Além disso, pagaram 38 milhões de euros por Koulibaly, zagueiro que estava no Napoli.

O Chelsea também pagou 18 milhões de euros por Chukuwuemeka, meio-campista inglês de 18 anos que até pouco era jogador do Aston Villa.

PUBLICIDADE

Pensa que acabou aí? O investimento mais pesado foi feito recentemente. Wesley Fofana deixou o Leicester City por 82,5 milhões de euros.

O Chelsea não se mostrou apenas um time comprador na atual janela. Vendeu o atacante Werner, ao Leipzig, por 20 milhões de euros e transferiu o ítalo-brasileiro Emerson Palmieri, ao West Ham, por 13 milhões.

Better Collective