Messi de volta ao Barcelona? Desde a saída do craque para o Paris Saint-Germain, uma possiblidade da volta do jogador para o Camp Nou chegou a ser ventilada, mas por enquanto não há alguma vontade de trazer o ídolo de volta ao futebol espanhol.
O vice-presidente financeiro do Barça. Eduard Romeu, deu entrevista à Catalunya Ràdio, e foi taxativo ao falar sobre uma possibilidade futura do argentino voltar a jogar pela equipe no futuro. Ao final da atual temporada, Messi terá seu contrato encerrado com a equipe francesa e ficaria livre para voltar.
“Se ele voltasse de graça, acredito que sim. Se não, a gente não está contemplando isto no momento”, declarou Romeu.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzNWJWQzNCeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]Rumores dariam conta sobre uma aproximação que poderia acontecer entre o argentino e o Barcelona no futuro com o final de seu contrato com o PSG a caminho. Ainda existiria o desejo da diretoria blaugrana de poder ter seu ídolo de volta, ou como jogador para fechar sua carreira, ou para assumir um cargo dentro da diretoria assim que decidir se aposentar.
Eduard Romeu (Barcelona economic Vice President): “Signing Messi in 2023? As it would be on a free, so surely it something that we can do. But it’d be a technical decision, anyways. There is salary margin, we made an effort this summer on salaries.” pic.twitter.com/qoUrhaUKfW
— Barça Universal (@BarcaUniversal) September 28, 2022
Mas outro obstáculo seriam os salários. Ainda buscando encerrar os ecos de sua crise financeira, o Barça teria que exigir do jogador uma redução de seus vencimentos para se adequar às normas de La Liga. Algo que poderá ser discutido se houver a chance de um retorno.
“Esta é a casa de Messi, mas esta é uma decisão técnica nossa. Há a margem salarial e temos feitos esforços neste sentido”, comentou o dirigente blaugrana.

