Home Futebol Xavi, do Barcelona, compara Dembélé com Neymar: “Parece imparável”

Xavi, do Barcelona, compara Dembélé com Neymar: “Parece imparável”

Além, de falar sobre Dembélé, Xavi também comentou sobre outros jogadores e apontou foco do Barcelona na próxima partida do Campeonato Espanhol

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

Ontem (7), o Barcelona venceu o Viktoria Plzeň por 5 a 1 na estreia da nova temporada da Champions League. Com grandes atuações, Xavi exaltou Dembélé e comparou o jogador com Neymar, craque do PSG e da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sempre vi assim. Não é para jogar flores em mim, mas tenho visto muito poucos jogadores com a capacidade de 1v1. Ele está no nível do melhor Neymar. Ele parece imparável, faz a diferença nos cruzamentos… Estou muito feliz por ele. O merece. sofreu nos últimos anos. Um extremo puro, que sai dos dois lados, é muito difícil de defender. Ele está aqui para fazer a diferença e está fazendo isso”, analisou Xavi.

Além de Dembélé, o treinador do Barcelona também falou sobre a atuação de Lewandowski, que marcou três gols na partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 “Não duvidamos. Sabíamos de sua habilidade, ele realmente queria vir [para o Barcelona] e isso desequilibrou a balança. Ele é maravilhoso como pessoa e profissional. Vencedor, humilde, normal que as pessoas se empolguem. Roberto é mais um. Essa é a sua grandeza. Em Sevilha ele me pediu o troco porque estava cansado. Hoje vi-o a divertir-se e decidi continuar porque podia marcar mais”, afirmou Xavi.

Xavi também projetou os próximos duelos do Barcelona e falou sobre confronto contra o Bayern de Munique

Quando perguntado sobre o desafio do duelo contra o Bayern de Munique na Champions League, Xavi apontou que o foco do Barcelona é no próximo jogo do Campeonato Espanhol, contra o Cádiz.

“Não, o jogo é no sábado. Depois terça e depois sábado. Trata-se de ganhar, de gerar um bom jogo, mas cada jogo vai marcar-nos. Cada partida é um exame. Não conheço outro caminho para o sucesso do que ser emocionalmente estável na derrota e na vitória”, afirmou o treinador do Barcelona.

PUBLICIDADE
Better Collective