Mesmo com o calendário esportivo do Barcelona paralisado enquanto ocorre a data Fifa, o clube não escapa de receber más notícias. Ontem, três jogadores do time saíram lesionados das partidas de suas seleções, são eles Memphis Depay, Koundé e Frenkie De Jong.
O francês Koundé, em especial, é o maior motivo de preocupação. O atleta foi submetido a exames nessa sexta-feira em um hospital em Paris e foi confirmada uma ruptura do bíceps femoral da perna esquerda. Resta agora que seja definido o grau da ruptura, para que um tempo de recuperação seja calculado. Contudo, uma lesão desse tipo costuma causar o afastamento das atividades por ao menos três semanas.
O ambiente do Barcelona recebeu a notícia sobre seu jogador com preocupação, ainda mais com a atualização dele de que passou por muitas dores durante a noite, sendo necessário o auxilio de analgésicos.
O histórico físico do jogador é outro motivo do time espanhol estar tão apreensivo. Enquanto esteve atuando pelo Sevilha, o zagueiro sofreu diversas lesões exatamente no mesmo local do corpo, o bíceps femoral.
Ausência de Koundé preocupa Xavi no Barcelona
Caso a lesão seja confirmada e a consequente necessidade do afastamento de aproximadamente quatro semanas, isso será uma notícia terrível para Xavi, que terá outubro como o mês decisivo na LaLiga e na Champions League.
O Barcelona enfrentará o rival Real Madrid em outubro e a partida pode ser decisiva para definir o líder da liga. Ao mesmo tempo, pela Champions League acontecerá dois confrontos contra a Inter de Milão, que prometem ser os enfrentamentos que definirão quem passará de grupo na competição, já que o Bayern de Munique parece o favorito para se classificar em primeiro.
Outro jogador que também preocupa é Memphis Depay. O atacante vem tendo um bom início de temporada e sofreu uma lesão na partida da Holanda pela Liga das Nações. Ele passará por exames nesse sábado e existe a possibilidade de ter confirmada uma ruptura muscular.
Quando a Depay, ainda não há indícios do grau da lesão e do tempo que o atleta terá que ficar afastado.

