Benja exalta jogador do Corinthians após semifinal da Copa do Brasil: “Como joga bola”
Timão e Fla medirão forças pelo título da Copa do Brasil nos dias 12 e 19 de outubro; CBF ainda sorteará mandos
Reprodução - SBT
Implacável, o Corinthians superou o Fluminense na noite da última quinta-feira (15), na Neo Química Arena, pelo placar de 3 a 0, e garantiu assim vaga na grade decisão da Copa do Brasil, tendo o Flamengo como oponente. Um dos destaques na vitória dos paulista, o meia Renato Augusto foi bastante elogiado pelo comentarista Benjamin Back, o Benja.
Em vídeo publicado nas redes sociais, antes mesmo da partida ter sido definida e acabar com triunfo expressivo do Timão, o apresentador do SBT já teceu comentários exaltando o camisa 10 do Timão, e posteriormente reforçou a sua opinião.
“Que baita primeiro tempo do Corinthians. Fazia tempo que eu não vi um primeiro tempo tão bom como esse. Se continuar nessa pegada… Agora falar um negócio para vocês, esse Renato Augusto joga bola, hein!? Como o Renato Augusto joga bola”, disparou Benja no intervalo de jogo em Itaquera.
“Foi sem dúvida alguma a melhor partida do Corinthians em 2022. Atropelou o Fluminense. E tudo começou com ele, Renato Augusto. O melhor jogador, o diferente. Esse joga muita bola, marcou 1 a 0, um golaço, e abriu a porteira. Esse Corinthians que jogou hoje é páreo duro para o Flamengo. Que noite torcida alvinegra”, disse Benja após o resultado de 3 a 0 ser concretizado.
Ninguém dorme sem assistir o 60 segundos do Benja!!! #60segundosdobenja pic.twitter.com/BRLJJB9w1z
— Benjamin Back (@benjaminback) September 16, 2022
Em seis finais de Copa do Brasil já disputadas, o Corinthians detém aproveitamento de 50%, com três títulos e três revezes. Nesta temporada, o alvinegro terá a oportunidade de igualar o arquirrival Palmeiras no ranking de conquistas, podendo alcançar o tetracampeonato na competição copeira.
FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS 3 X 0 FLUMINENSE
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 15 de setembro de 2022 (quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Nathan (Fluminense)
GOLS:
Corinthians: Renato Augusto, aos 33 minutos do 1º tempo; Giuliano, aos 45 minutos do 2º tempo, Felipe Melo (gol contra), aos 47 minutos do 2º tempo.
Público total: 45.998 pessoas
Público pagante: 45.558 pessoas
Renda: R$ 2.744.857,50
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto, Du Queiroz (Xavier) e Renato Augusto (Giuiano); Gustavo Silva (Adson), Róger Guedes (Mateus Vital) e Yuri Alberto (Lucas Piton). Técnico: Vítor Pereira.
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Michel Araújo), Nino, Manoel (Felipe Melo) e Caio Paulista (Marrony); Wellington (Nathan), Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins (Willian Bigode), Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

