Após vencer o Vila Nova por 2×1 na última sexta-feira ainda sem Renato Portaluppi, o Grêmio segue a sua preparação para encarar o Vasco da Gama, 16h, domingo, na Arena, em nova rodada da Série B. Confira abaixo um boletim de notícias do Grêmio que bombaram hoje:
Volante do Cruzeiro chora ao citar o Grêmio:
Filipe Machado, ex-volante do Grêmio, se emocionou ao repercutir a vitória do seu time, o Cruzeiro, por 1×0 contra o Operário. Os mineiros estão bem pertos do acesso e Machado jogou na Raposa em 2020, voltou para o Grêmio sem ser aproveitado em 2021 e retornou a BH em 2022.
“É difícil falar. Tudo que eu passei ano passado. Sendo bem sincero, fui escanteado no Grêmio. Treinava por conta, sozinho, mas sei do meu potencial, onde posso chegar”, disse.
Coletiva de Edilson
O lateral-direito Edilson concedeu coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira. Acompanhe algumas de suas aspas:
“Estou pronto para jogar 90 minutos, ajudar em jogo importante, concorrente direto pelo acesso. Essa semana foi só um sustinho, saí do treino mais pra evitar um tipo de lesão. Estou bem para esse jogo. Vou estar preparado para ajudar o Grêmio, treinar bem, sem dor e estar melhor fisicamente. São 10 decisões, podemos conseguir o acesso antes, esse é nosso pensamento. Fazer o melhor jogo contra o Vasco, depois Novorizontino e os outros jogos”
.
“Não ter vencido o pessoal de cima não muda muito, é se distanciar o quanto mais do quinto para ter esse acesso. São jogos grandes, tenho certeza que a Arena vai estar cheia, sei como é esse ambiente e tudo nos favorecendo. Espero que possamos fazer um grande jogo, na volta do Renato, dar esse presente de aniversário para ele”
.
“De repente foi um erro meu, fiquei três meses parado, não fiz pré-temporada, fiz mais corrida, não muito academia. Eu assumo todo o erro por estar esses três meses de férias, eu estava em Atlântida, não tem tantas academias boas lá”
Time do Grêmio definido para a estreia de Renato
A escolha de Renato para a sua estreia contra o Vasco, domingo, será de manter o mesmo time que jogou contra o Vila Nova.
Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti e Bitello; Biel, Campaz e Guilherme; Diego Souza.
Aniversário do chefe
No dia do aniversário de 60 anos de Renato Portaluppi, o Grêmio, através do seu Twitter oficial, enviou a seguinte mensagem de parabéns:
Instrumentos para domingo
Por razões de segurança, a Brigada Militar vetou a entrada de instrumentos musicais na Arena domingo. Este foi o recado dado pelo clube:
“Torcedor, o Grêmio comunica que buscou a liberação da banda do Clube para o jogo deste domingo, mas a BM não autorizou o ingresso de instrumentos musicais, por razão de segurança. Mesmo sem a banda, vamos cantar e vibrar, de forma ordeira e pacífica. Contamos com a tua força!”, diz o perfil gremista no Twitter.

