Após vencer o Sport Recife por 3×0 na terça-feira passada, Grêmio ganhou um final de semana de folga e voltou a trabalhar nesta segunda-feira. O próximo jogo é sexta, 19h, fora de casa, diante do Sampaio Corrêa. Veja um boletim de notícias do Grêmio hoje:
Douglas Costa abre o jogo
Em entrevista concedida ao site GZH, Douglas Costa falou sobre o seu 2021 no Grêmio e não descartou voltar futuramente. Hoje, tem mais um ano de contrato com o Los Angeles Galaxy:
“Existem vários fatores a serem examinados nesta questão (sobre retornar ao Grêmio). Mas foi onde tudo começou para mim e eu tinha em meus planos que seria onde tudo acabaria. O Grêmio é o clube do meu coração. Foi onde tudo começou e teve coisas que não aconteceram como os dois lados queriam. Mas sempre vai seguir sendo o meu clube”, disse Douglas Costa, antes de ampliar:
“Não tenho nada a declarar sobre o que aconteceu, até porque tudo já foi falado. Viramos a página e vamos para a próxima. A minha passagem começou de uma maneira bastante conturbada, porém eu assumo a minha parcela de culpa perante o que aconteceu com a nossa temporada. (Tiveram) Muitas trocas de treinadores e sistemas… a venda de jogadores importantes também atrapalhou um pouco”.
Ferreira ainda não volta
Novos exames mostraram que Ferreira ainda não está curado da lesão que teve na coxa. O local não cicatrizou totalmente e assim ele não volta ao time sexta, 19h, fora, contra o Sampaio Corrêa.
Post de Geromel
Recentemente, o Vitória de Guimarães, de Portugal, escolheu os melhores jogadores de sua história e Geromel entrou como um dos dois zagueiros. O defensor, que atuou lá entre 2005 e 2008, agradeceu na web:
“Na vida e no futebol marcar o nome na história é sempre algo grandioso. Essa semana tive a honra de ter sido selecionado para fazer parte do melhor time da história do Vitória de Guimaraes, um clube centenário. A todos os adeptos um forte abraço e ao Vitória de Guimarães a minha gratidão por fazer parte dessa história”, escreveu o zagueiro do Grêmio.
Renato pode ficar no Grêmio; fora dos planos da CBF
Uma informação dada nos últimos dias pelo site Goal dá conta de que Renato Portaluppi não está mais nos planos da CBF. A entidade teria três nomes de preferência para a vaga de Tite na saída após a Copa do Mundo: Dorival Jr, Abel Ferreira e Fernando Diniz.
Jovem aguarda chance
Por conta dos atuais desfalques, o jovem zagueiro Gustavo Martins, de 20 anos, tem sido presença fixa no banco do Grêmio nos últimos jogos. Ao site Globoesporte.com, demonstrou estar de olho em uma oportunidade:
“Todo jogador sonha em poder vestir e atuar, então sigo firme no meu processo evolutivo, dia após dia, respeitando os processos, que sei que o clube cuida bastante para não queimar etapas. A motivação é cada dia maior, vou continuar dando meu máximo para quando o professor precisar de mim eu conseguir corresponder à altura”, comentou.

