Boletim do Grêmio: 5 notícias do Tricolor Gaúcho que bombaram hoje (29/09)
Grêmio já está no Maranhão para enfrentar a equipe do Sampaio Corrêa em mais um jogo válido pela Série B de 2022
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Em busca de mais três pontos dentro da tabela da Série B, algo que o deixaria bem mais perto do objetivo, Grêmio volta a jogar nesta sexta-feira, 19h, fora, frente ao Sampaio Corrêa. Técnico Renato Portaluppi tem desfalques, como você confere no boletim abaixo do Grêmio com notícias de hoje do clube:
Provável escalação
Sem Ferreira e Campaz por lesão, além de Geromel e Diego Souza preservados, bem como Edilson, Diogo Barbosa, Bruno Alves e Lucas Leiva suspensos, o Grêmio deverá jogar nesta sexta com: Brenno; Rodrigo Ferreira, Natã, Kannemann e Nicolas; Thiago Santos, Bitello e Thaciano (Lucas Silva); Guilherme, Biel e Elkeson.
Lista de Renato?
De acordo com informações do repórter Diego Torbes, o técnico Renato Portaluppi já teria feito uma lista de reforços para a próxima temporada com nomes como: • Vina (Ceará) • Nenê (Vasco) • Léo Ortiz (Bragantino) • Pedro Raul (Goiás) • Pedro Rocha (Fortaleza).
Papo com Kannemann
O técnico Renato Portaluppi detalhou como foi a preparação de Kannemann para o seu aguardado retorno ao time após cerca de três meses fora por lesão:
“Está com vontade de jogar. Ele estava sendo preparado para isso. Não podemos querer tirar o jogador do departamento médico e colocar direto no jogo. Mas o importante é que se recuperou e está na relação da viagem e com grandes condições de começar a partida”, colocou Renato em coletiva.
Rui Costa pode voltar ao Grêmio
Os dois principais candidatos à presidência do Grêmio, Odorico Roman e Alberto Guerra, não planejam manter o executivo de futebol atual Diego Cerri. De acordo com o jornalista Sérgio Boaz, ambos trabalham com o nome de Rui Costa, ex-Grêmio e atualmente no São Paulo.
Rival esperançoso
Em 11° com 42 pontos, a 6 do primeiro classificado à Série A no momento, o Sampaio Corrêa está esperançoso com suas chances antes de pegar o Grêmio:
“Considero a quarta vaga do G-4 em aberto, estamos 6 pontos atrás do Vasco e podemos buscar a possibilidade. Não dá para prever o que acontecerá na partida de amanhã. O futebol antes do jogo é tudo teoria”, disse Léo Condé, técnico do clube, à Rádio Gre-Nal.

