Com pelo menos duas grandes defesas, uma em chute de Nenê e outra em cabeçada em escanteio, o goleiro Brenno se transformou em um dos personagens da importante vitória do Grêmio de 2×1 para cima do Vasco da Gama, na Arena, neste domingo, pela Série B. Em coletiva, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr se mostrou orgulhoso de sua atuação e falou até em “São Brenno”:
A partida, como se sabe, marcou o retorno de Renato Portaluppi ao comando técnico do Grêmio. Para Bolzan, o novo comandante já teve o mérito de mudar favoravelmente o ambiente do elenco:
“O que esperávamos para o jogo aconteceu. Fizemos um bom ambiente e vencemos o jogo. Conseguimos mobilizar o torcedor e isso transformou o nosso ambiente. Pela primeira vez no campeonato viramos uma partida… quando organizamos uma mobilização dessa, temos que estar prontos para sofrer um gol ou alguma adversidade”, comentou Bolzan.
Bolzan e as eleições do Grêmio
Presidente do clube de forma ininterrupta desde a temporada de 2015, Romildo Bolzan vai entrando na reta final de mandato e terá um sucessor escolhido ainda esse ano. Sem citar nomes, ele confirmou que terá “lado” no pleito do clube marcado para novembro:
“Dentro do Grêmio sempre tive lado e posicionamento político. Nessa eleição não seria diferente, sou parceiro do meus parceiros. Temos uma chapa para o conselho que estamos apoiando. Me sinto tranquilo para participar do pleito. Não devo nada a ninguém como gremista, sou gremista desde pequeno e vou apoiar meus parceiros. Tivemos um tropeço no ano passado, mas vamos recuperar”, prometeu.
Em campo, o Grêmio está bem mais confortável agora sendo o 3° colocado com 50 pontos na Série B. A próxima partida é diante do Novorizontino, sexta, fora, às 21h30.

