O Botafogo empatou por 0 a 0 com o América-MG, em jogo disputado na manhã deste domingo, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), pela 26ª rodada do Brasileirão Série A.
Com o resultado, o Fogão perdeu a chance de buscar a segunda vitória consecutiva, depois de bater o Fortaleza no Castelão no último domingo, e subir mais um pouco na classificação: com 31 pontos, o time está em 12º lugar na classificação. A torcida, frustrada, vaiou os jogadores na saída do campo, o que gerou sinais de reprovação do técnico Luis Castro.
O América-MG, por sua vez, emendou a oitava partida seguida sem perder no Brasileirão e está em oitavo lugar, com 36 pontos, numa boa condição para obter uma vaga na Copa Sul-Americana e até mesmo voltar à Libertadores.
O jogo foi bem equilibrado, com algumas boas chances, mas predominância das defesas e boas aparições dos goleiros Gatito Fernández e Matheus Cavichioli. O Coelho começou melhor, tentando marcar um gol no abafa nos primeiros 20 minutos, mas o Fogão aos poucos começou a tomar as rédeas e ficar com a bola durante a maior parte do tempo, mas sem conseguir transformar o domínio em gols.
Na próxima rodada, o Botafogo volta a jogar em casa, contra o Coritiba, e tenta melhorar sua relação com a torcida. A partida será no sábado, às 19h, no Estádio Nilton Santos. O América-MG recebe o Corinthians no domingo, às 18h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

